Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição

Compartilhe
Aconteceu neste sábado, 8 de dezembro, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição. É a padroeira do Município de Passo Fundo.  

Após a novena, com a presença dos representantes das demais paróquias da cidade, pela manhã ocorreram a procissão e a celebração, presidida pelo padre Cassiano Pertile. Ao meio-dia foi servido o almoço para a comunidade.

A história da cidade de Passo Fundo nasce e se desenvolve simultaneamente com a devoção a Nossa Senhora da Conceição. Em 23/08/1835 foi inaugurada a primeira capela na “Gleba Nossa Senhora da Conceição Aparecida” doada pelo Cabo Neves. A lei do Padroado exigia que ao se iniciar um povoado deveria ser reservado um espaço para a construção de uma capela.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição foi criada em 26/11/1847 e em 28/01/1857 e assim foi escolhida a padroeira do Município de Passo Fundo. Em 28/06/1949 foi oficializado o feriado da padroeira da cidade para o dia 08 de dezembro.

Leia Também Começa no Panamá a Jornada Mundial da Juventude Igreja comemora em 21 de Janeiro o Dia Mundial da Religião Caminhão carregado de metanol tomba na ERS 324 Padre Paulo Farina: mais de 60 anos dedicados à Fundação Lucas Araújo