Espírito Natalino espalhado pelos corredores do HSVP

Compartilhe

A chegada do Natal é sempre especial, são dias onde renovamos as esperanças, compartilhamos alegrias e celebramos a vida. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, esse espírito toma conta dos corredores, equipes, pacientes e famílias se fortalecem. A programação de Natal é intensa e acontece em diversos locais. Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a festa de Natal do Centro Oncológico Infantojuvenil abriu as atividades.

 Crianças e adolescentes em tratamento oncológico participaram de um momento de descontração e alegria. Comes, bebes e presentes foram organizados por parceiros e voluntários. Além da entrega de presentes realizada pelo Papai Noel, a festa contou com a presença da Liga dos Heróis.

Pacientes em tratamento de câncer de mama recebem mimos

Na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, as pacientes do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, que realizam tratamento contra o câncer de mama receberam uma visita e um mimo especial. O Laboratório SANI e o Ateliê 5 Marias presentearam-nas com as “Almofadas do Coração”, um mimo que auxiliará principalmente as pacientes pós-mastectomia.

    Conforme as responsáveis pelo gesto solidário, a “Almofada do Coração” faz parte da ação mundial “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. O projeto foi descoberto e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama. À primeira vista, as almofadas não parecem ter nada de especial. Porém, foram desenvolvidas exclusivamente para mulheres que precisaram retirar a mama por causa do câncer. “A almofada é colocada na axila e desta forma neutraliza a dor da ferida cirúrgica e a dor a partir do braço e do ombro que costuma aparecer após a operação. A almofada proporciona apoio físico e psicológico, já que traz a paciente algo para agarrar como um símbolo de solidariedade”, evidenciaram as voluntárias.

A ação também faz parte da programação de Natal do HSVP, que segue com Cantatas Natalinas realizadas pelo Coral dos Funcionários, apresentação do Núcleo Suzuki de Violinos e festas de Natal. Muitas das atividades contam com o apoio da comunidade e voluntários, por isso, desde já, o HSVP agradece pelo carinho e apoio!

Foto: Festa de Natal Oncologia Pediátrica (Foto Assessoria de Comunicação HSVP)

Foto: Entrega de mimos na quimioterapia e radioterapia (Foto Assessoria de Comunicação HSVP)

Leia Também Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim