O futuro da Coprel é debatido na Reunião do Conselho Consultivo

Compartilhe

Uma das ações que a Coprel Cooperativa de Energia e a Coprel Geração e Desenvolvimento buscam sempre reforçar é o elo entre a cooperativa e os 72 municípios que atende. Por isso, procura sempre estar perto de seus cooperantes, seja com eventos em seus municípios como também quando os conselheiros realizam a reunião anual do Conselho Consultivo.

Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, na sede social da Coprel, participaram do encontro conselheiras e conselheiros eleitos nas reuniões realizadas em cada município através do voto secreto dos associados, e seus respectivos cônjuges. Uma das principais pautas foi a apresentação dos cenários futuros das unidades de negócio da Coprel.  

Nas reuniões de grupos de trabalho – divididos entre homens e mulheres – as principais demandas discutidas estiveram relacionadas com o futuro das famílias e da cooperativa. As ideias apresentadas serão compiladas para contribuir para o planejamento estratégico da Coprel e apresentadas na assembleia geral que acontece no mês março.

No evento, também aconteceu uma palestra para as mulheres, que neste ano teve a temática “Reencontrando o Feminino”. Paralelamente, os homens tomaram conhecimento acerca dos dados estatísticos, econômicos, financeiros e sociais da cooperativa.

O presidente Jânio Vital Stefanello avaliou a reunião como um importante momento do ano “debatemos com nosso conselho o cenário econômico e tecnológico das unidades de negócio e fizemos uma avaliação sobre a sucessão rural e o papel dos jovens na cooperativa. Precisamos pensar em como está a gestão das propriedades neste momento de digitalização da agricultura”, disse o presidente.



Leia Também Presidente do Paraguai é recebido na BSBIOS em Passo Fundo Deleite-se inspira produtoras da Cotrijal Fiscais agropecuários anunciam greve contra o pacote do governo gaúcho China autoriza mais seis frigoríficos gaúchos para exportação de carnes