O futuro da Coprel é debatido na Reunião do Conselho Consultivo

Compartilhe

Uma das ações que a Coprel Cooperativa de Energia e a Coprel Geração e Desenvolvimento buscam sempre reforçar é o elo entre a cooperativa e os 72 municípios que atende. Por isso, procura sempre estar perto de seus cooperantes, seja com eventos em seus municípios como também quando os conselheiros realizam a reunião anual do Conselho Consultivo.

Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, na sede social da Coprel, participaram do encontro conselheiras e conselheiros eleitos nas reuniões realizadas em cada município através do voto secreto dos associados, e seus respectivos cônjuges. Uma das principais pautas foi a apresentação dos cenários futuros das unidades de negócio da Coprel.  

Nas reuniões de grupos de trabalho – divididos entre homens e mulheres – as principais demandas discutidas estiveram relacionadas com o futuro das famílias e da cooperativa. As ideias apresentadas serão compiladas para contribuir para o planejamento estratégico da Coprel e apresentadas na assembleia geral que acontece no mês março.

No evento, também aconteceu uma palestra para as mulheres, que neste ano teve a temática “Reencontrando o Feminino”. Paralelamente, os homens tomaram conhecimento acerca dos dados estatísticos, econômicos, financeiros e sociais da cooperativa.

O presidente Jânio Vital Stefanello avaliou a reunião como um importante momento do ano “debatemos com nosso conselho o cenário econômico e tecnológico das unidades de negócio e fizemos uma avaliação sobre a sucessão rural e o papel dos jovens na cooperativa. Precisamos pensar em como está a gestão das propriedades neste momento de digitalização da agricultura”, disse o presidente.



Leia Também Presidente da Embrapa visita a unidade de Passo Fundo Safra de soja precisa de mais chuvas para evitar novas perdas Culturas de verão são beneficiadas pelas chuvas Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas