Risos e presentes para as crianças no HSVP

Compartilhe

A semana que antecede o Natal está agitada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Nesta segunda-feira, 17 de dezembro as crianças do Centro Oncológico Infantojuvenil e Pediatria receberam presentes e visitas especiais. A professora María Isabel Botelho Vieira e os acadêmicos Bruno Webber, Alucia Comin Pietrobiasi, Daniela Lago e Laura Cattani, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo, estiveram na Pediatria apresentando um teatro e distribuindo presentes.

No Centro Oncológico Infantojuvenil, as crianças em tratamento ficaram realizadas ao entrarem em uma sala cheia de presentes. Graças a doação de vários voluntários da comunidade, as crianças puderam escolher seu brinquedo e saíram realizadas.

Djuly Vitória Veiga de Moura Mesquita, 8 anos, se divertiu com as atrações da tarde. A menina riu e agradeceu muito os voluntários pelos presentes. “Foi muito legal. Adorei a visita e os brinquedos”, conta. A mãe Juliana de Moura também parabenizou pela ação e agradeceu os voluntários. “Ela estava entediada no quarto e então isso faz passar o tempo, distrai. Ela riu muito”.

A programação de Natal continua, com a Festa de Natal da Pediatria nesta terça-feira, 18 de dezembro.

Foto: No Centro Oncológico crianças ficaram maravilhadas com os presentes doados pela comunidade (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/)

Leia Também Centro de Oncologia do HC recebe doações de mechas de cabelo Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário