Hospital Municipal: novas estruturas recebem cobertura

Compartilhe
A obra do Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, alcança cerca de 10% de sua totalidade. A semana iniciou com os trabalhos de acabamento e telhamento das três estruturas externas que fazem parte da ampliação do projeto. 

Essas estruturas são os locais que abrigarão a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parte antiga reformada quanto a nova. Além disso, o espaço também será destinado para os reservatórios de águas e vestiários dos funcionários. 

“É muito gratificante poder acompanhar a reestruturação do nosso querido Hospital Municipal. Com serviços importantes de saúde para a comunidade, o prefeito Luciano acerta, mais uma vez, quando reconhece a necessidade de investir pesado em um local como o Hospital César Santos, que há dezenas de anos não teve a atenção que merece’, destaca o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges.    

O telhamento deve ser finalizado ainda nesta semana. Do dia 22 de dezembro ao dia 2 de janeiro a empresa entra em férias coletivas, e retorna os serviços no dia 3 de janeiro de 2019. O início do ano iniciará com trabalhos de conclusão dessas novas três estruturas e de restauração das fachadas existentes. Na parte interna o cronograma de serviços também será retomado normalmente.

A maior obra já realizada no Hospital Municipal está com duas frentes de trabalho: a reforma da parte interna e a construção da parte externa. Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 m², englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.

A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim