Itepa Faculdades prepara terceira etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade

Compartilhe

Para continuar compreendendo a fundamentação prático-teórica da dimensão espiritual do ser humano, acontece, a partir de 7 de janeiro de 2019, a terceira etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade, na Itepa Faculdades.

Esta fundamentação está em sintonia com o magistério do Papa Francisco. Segundo o Papa, “do ponto de vista da evangelização, não servem as propostas místicas desprovidas de um vigoroso compromisso social e missionário, nem os discursos e ações sociais e pastorais sem uma espiritualidade que transforme o coração. (…) há que rejeitar a tentação duma espiritualidade intimista e individualista, que dificilmente se coaduna com as exigências da caridade, com a lógica da encarnação”.

Francisco também pede para que se ajude os cristãos a não se refugiarem em falsas espiritualidades. Neste sentido, a Itepa Faculdades, através da Pós-Graduação, contribui oferecendo um curso que visa “compreender o sentido da vida e missão humana no contexto atual, apropriando-se e reelaborando o conhecimento, historicamente construído, referente à espiritualidade do seguimento a Jesus Cristo”.

Lucilene -Participante do curso de ps-graduao em espiritualidade
Lucilene – Participante do curso de pós-graduação em espiritualidade
“Pra mim, estudar Espiritualidade na Itepa Faculdades, proporcionou-me conhecer o mundo com outro olhar, um olhar mais humano”, afirmou a estudante Lucilene Busaquera Nardino. Ela acrescentou que o estudo está ajudando a “entender a minha vocação cristã leiga na Igreja, na comunidade, na sociedade e, principalmente, na família. Quando falo em espiritualidade hoje, com tudo o que já estudamos, penso no ser humano na sua totalidade e, principalmente, vejo Jesus Cristo em cada irmão ou irmã que sofre”, conclui Lucilene. O curso possui cinco etapas nos quais aborda-se diversos aspectos da dimensão espiritual.

Leia Também Começa no Panamá a Jornada Mundial da Juventude Igreja comemora em 21 de Janeiro o Dia Mundial da Religião Caminhão carregado de metanol tomba na ERS 324 Padre Paulo Farina: mais de 60 anos dedicados à Fundação Lucas Araújo