Passo Fundo poderá ter carnaval em 2019

Compartilhe

Uma empresa de fora da cidade tem a intenção e se propôs, através de chamamento público, a montar toda a estrutura, com arquibancadas, camarotes, iluminação, banheiros químicos, pintura de pista, praça de alimentação e segurança para que Passo Fundo volte a ter carnaval em 2019. Em contrapartida, todo o valor arrecadado com o evento ficaria com a empresa, independente de prejuízo ou lucro.

A Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo tem um projeto aprovado ainda em 2017, que permite a arrecadação de até R$ 445 mil  através de Incentivos fiscais. O projeto foi prorrogado e tem prazo para arrecadação até o fim de 2019. Através desse é que as Escolas pretendem arrecadar verba para o desfile. Porém, existe muita dificuldade para fazer essa arrecadação e sem esse repasse ficaria inviável a realização do Desfile de Carnaval, já que as escolas dependem desses valores para desenvolverem enredos e colocarem suas alas na rua.

Já dinheiro público não se tem informações se será designado pela prefeitura para a maior festa popular do Brasil.

Leia Também UPF lança campanha de tutela responsável de animais Eletrostática: professor explica os ‘choques’ na praça do Banhado da Vergueiro Planalto News presente na Feira Ecológica Prefeitura melhora sinalização no Distrito Industrial