Resgate para a vida: os relatos de pai e policial sobre salvamento de criança no litoral

Compartilhe

Nesse final de semana, uma soldado do 3º RPMon que está trabalhando na Operação Golfinho em Torres salvou a vida de uma criança de três anos de idade.

A soldado Silvia de Lima, do Núcleo de Policiamento Comunitário do 3º RPMon de Passo Fundo, está no litoral de Torres desde o dia 27 de dezembro e foi procurada quando estava com outros colegas na base da BM pelo pai de Manuela Munhoz dos Santos, de três anos de idade, que se engasgou com uma espinha de peixe.

A família de Manu, como é conhecida, estava em um restaurante, quando a criança acabou se engasgando com uma espinha de peixe. O pai da menina, apavorado, procurou ajuda e conseguiu encontrar os soldados da BM.

A soldado e outros quatro colegas – soldados Lucca, Xavier e Duarte e o tenente Gilberto – foram até o local rapidamente e conseguiram salvar a vida da criança.

O fato repercutiu muito durante o final de semana, e, nesse sábado, 05, aconteceu um reencontro da soldado e da criança.

A reportagem da Rádio Planalto News conseguiu uma entrevista exclusiva com a soldado Silvia e o pai da criança, Jairo dos Santos.

O primeiro áudio é da Soldado Silvia, falando sobre o ocorrido e o segundo do pai da menina. Acompanhe abaixo.

Leia Também Mantida a Força de Segurança Nacional no RS Autor de homicídio se apresenta a Polícia e entrega arma utilizada no crime Mais um acidente na ERS-324: ferido em estado grave no HSVP Homem de 57 anos suspeito de estuprar seis sobrinhas e uma amiga da família é preso