Começa a terceira etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades

Compartilhe

“O que me motiva a caminhar?”. Com esta indagação iniciou, durante um momento de oração, a Terceira Etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades. Na ocasião, cada estudante ou professor escreveu em um papel em forma de “pé” as motivações da caminhada. E depois foi feito um caminho (cf. foto). “As motivações de cada uma/de cada uma, são as nossas motivações, pois caminhamos juntos”, disse o Coordenador da Turma, Ricardo Felipe Melere.

O Curso de Pós-Graduação oferece e produz um conhecimento para diversão ações da vida e, não apenas para o mercado de trabalho. Os graduados em Teologia têm uma pós-graduação na área, qualificando o conhecimento anterior no sentido de contribuir na docência, na ação pastoral, no exercício ministerial, no diálogo com a sociedade e outras ciências.

Os graduados em outras áreas têm a possibilidade de complementar seus conhecimentos e competências. Os professores de Ensino Religioso encontram uma formação que os qualifica para abordar a dimensão espiritual em sala de aula de acordo com a resolução CEED/RS 256/2000. As lideranças eclesiais têm fundamentações para compreender as espiritualidades atuais e difundir a espiritualidade do seguimento a Jesus Cristo. Enfim, além da dimensão profissional e vocacional, cada estudante se depara com questões existências de suma importância para a própria realização humano-espiritual.



Créditos: Divulgação

Leia Também Corpus Christi contará com lançamento do Diretório sobre o Sacramento de Eucaristia Sínodo: "Amazônia pede à Igreja que seja sua aliada" Arcebispo emérito Dom Altieri visita a Rádio Planalto Padre Ladir Casagrande fala sobre a vida e a fé em Santo Antônio