Henrique Fonseca é empossado secretário de Cultura

Compartilhe
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, empossou o novo secretário municipal de Cultura. O jornalista Henrique Fonseca assumiu o cargo ocupado anteriormente por Pedro Almeida, que ficará responsável pela área de Gestão.

Formado em jornalismo, com 30 anos de profissão, Fonseca trabalhou no Jornal Diário da Manhã de Passo Fundo, grupo RBS em Passo Fundo e Porto Alegre, Canal Futura da Fundação Roberto Marinho e Universidade de Passo Fundo. Desde 2016, atua na Passotur. Esteve na gestão do CTG Lalau Miranda durante sete anos.

Fonseca destacou as ações realizadas pela Secretaria de Cultura e seu desafio de comandar um dos 300 municípios do Brasil que conseguiu, coletivamente, construir o Sistema Municipal de Cultura, dentro do regramento nacional de cultura, habilitando ferramentas que democratizam os investimentos públicos. “A partir do Sistema Municipal já estão em operação as três ferramentas básicas que são o Conselho Municipal de Cultura e suas 10 setoriais, construídas e organizadas pela sociedade civil e Poder Público, o Plano Municipal de Cultura e suas 53 metas e o Fundo Municipal de Cultura, com recursos públicos fomentando projetos através de edital próprio”, disse. 

O secretário Pedro Almeida assumiu a pasta de Gestão, nessa pequena reforma administrativa feita no primeiro escalão do governo municipal, no final do ano passado.

Pedro agradeceu a confiança do prefeito pelo novo desafio, que tem uma grande importância no governo municipal. “Contribuirei com o mesmo entusiasmo e dedicação de sempre na nova função”, afirmou, desejando sucesso ao novo secretário de Cultura.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Anunciada segunda fase de obras na UBS Planaltina Vereador Tchêquinho propõe que prefeitura reduza gastos com publicidade e propaganda Mais de 9 mil lâmpadas foram trocadas em Passo Fundo no ano de 2018 Mais de 4,6 mil pessoas recebem Bolsa Família em Passo Fundo