Criminoso rouba carro, bate nas vítimas, atira contra polícia e é preso na Vera Cruz

Compartilhe

Por volta de 3h40 da madrugada desta quinta-feira, 10, dois indivíduos armados assaltaram duas pessoas na Rua Lalau Miranda, na Vila Primeiro Centenário, grande Vera Cruz, e roubaram um veículo Palio de cor cinza, levando as vítimas no banco de trás do carro.

Após andarem cerca de três quadras, os criminosos bateram o carro em um poste, abandonando o veículo e agredindo as vítimas. Uma das vítimas foi atingida com coronhadas e a outra com estilhaços após um ladrão efetuar disparos de arma de fogo.

Por volta das 04h, na Rua Manoel Teixeira, Vila 1° Centenário, grande Vera Cruz, uma guarnição do 2 ° Esquadrão foi despachada para verificar a situação de um veiculo que havia colidido em um poste.

Durante o deslocamento foi repassada para as guarnições que no local do fato haviam pessoas armadas. Ao chegar próximo do endereço, a guarnição se deparou com um individuo correndo na via pública, e, ao tentar abordar ele, o mesmo empreendeu fuga efetuando disparos em direção a viatura da Brigada Militar, havendo um confronto.

Com apoio de outra guarnição da BM, o indivíduo foi detido e em sua posse estava um revólver de numeração raspada e três celulares.

Foi constatado que se tratava de um roubo de veículo com lesões.

O criminoso capturado foi identificado como Vilmar Jorge da Silva, de 46 anos de idade, foragido do presídio de Ijuí desde novembro de 2018. O criminoso possui mandado de prisão com pena de 24 anos para cumprir.

As vítimas passam bem. A ocorrência contou com apoio do Pelotão de Operações e Núcleo de Policiamento Comunitário.

Na ação, foram apreendidos três celulares, sendo dois das vítimas, quatro estojos calibre 38, um cartucho calibre 38, um fone de ouvido, uma identidade falsa, uma carteira e ainda um revólver calibre 38.

 __
Onde tem polícia, tem Bruno Reinehr com a notícia!

Leia Também Filho é preso após matar os pais no interior de Bom Jesus Cavalo solto provoca acidente e deixa motociclista ferido no Bairro Petrópolis Operação Balada Segura na madrugada aborda mais de 60 veículos Homem é preso no bairro Vera Cruz pela prática do golpe do bilhete premiado