Infinitos acessórios para o Fusca

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Aparentemente a lista de acessórios para o Fusca não tem fim. Todas as semanas recebemos várias dicas de amigos sobre os mais desconhecidos ou inusitados apetrechos que equipavam (ou ainda equipam) nossos cascudos.

Hoje vamos trazer peças muito interessantes:

1 – Ar-condicionado: não chega a ser uma novidade, pois ainda hoje é possível instalar um ar condicionado no Fusca. Mas nas décadas de 60/70 uma versão econômica de ar condicionado para o VW foi desenvolvida, apresentando o difusor instalado logo abaixo do vigia traseiro, sem nenhuma regulagem de direção do vento ou temperatura (só frio), disponibilizando apenas o botão de on/off. Ligou, esfriou, desligou.

2 – Cofre: quem nunca precisou guardar suas jóias no cofre, no Fusca? Pensando nisso foi criado o cofre Ideal-Antoninho, exclusivo para o Fusca, instalado estrategicamente dentro do porta-luvas.

3 – Kit Puma: famosíssimo na época, o kit Puma para envenenar o motor boxer a ar era o sonho dos viciados em velocidade. A variedade de peças e opções de configuração era até bem interessante e ainda hoje é receita certa para dar alguns cavalos a mais para o Fusca.

4 – Kit Okrasa: um dos primeiros kits para melhorar a performance dos VW a ar foi desenvolvido na Alemanha para equipar os Fuscas 1200cc com 36cv. O kit prometia transformar o cascudo praticamente em um 1300cc, usando para isso uma dupla carburação derivada do Porsche 356, bomba e reservatório de óleo extras e muito talento na regulagem. Em 1956 começou a ser importado para a Califórnia, onde se popularizou com a propaganda em que prometia permitir ao Fusca fazer de 0 a 60 milhas (quase 100 km) por hora em 12 segundos.

Sabe de outros acessórios legais dos Fuscas? Mande para gente!

Grande abraço!

Leia Também Catequistas O meio ambiente é coisa séria! Mandado de Segurança não é substitutivo de ação de cobrança Deputados aprovam novo conceito de biblioteca escolar