Irmãs de Notre Dame celebram Jubileu de vida religiosa

Compartilhe

Dezenas de anos dedicados a proclamar a bondade de Deus e Seu amor providente foram celebrados na quinta-feira (10). Durante a cerimônia de Jubileu de Vida Religiosa Consagrada, realizada na Capela do Colégio Notre Dame, as Irmãs de Notre Dame, que, em 2019, completam 25, 50, 60, 65 e 70 anos de profissão dos votos de castidade, obediência e pobreza, reafirmaram seu compromisso religioso.

Foram 18 as jubilantes que, em cerimônia religiosa, iniciada às 09h30min, tiveram a sua aceitação à vida religiosa comparada a de Nossa Senhora, quando aquela que dá nome à Congregação a qual pertencem acolheu a vontade divina. A alusão, feita pelo pregador, Dom Rodolfo Luiz Weber – Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo -, seguiu, afirmando que sua fé e fidelidade à Igreja são comparáveis as de Maria, pela dedicação e pela reafirmação diária do compromisso de tornar o bom Deus conhecido e amado.

Após o ato religioso, as jubilantes de Prata, Ouro, Diamante, Ferro e Graça foram homenageadas pela Província e pelas comunidades Notre Dame, em gratidão pela sua atuação na Missão, nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Evangelização e Pastoral.

Conheça as religiosas que comemoram o Jubileu de Vida Religiosa Consagrada:

Jubileu de Prata – 25 anos dos Votos

Ir. Tereza Borghesan

Jubileu de Ouro – 50 anos dos Votos

Ir.  Sidonia de Azevedo

Ir. Cecília Kunzler

Ir. Ana Rambo

Ir. Maria Danieli

Ir. Elena Bini

Ir. Luiza Maria Costella

Ir. Therezinha Steffen

Jubileu de Diamante – 60 anos dos Votos

Ir. Regina Winck

Ir. Lucilla Heck

Ir. Maria Francisca Tyburski

Ir. Hedi Maria Kunkel

Ir. Maria Líria Libreloto

Ir. Ivoni Lucia Strehl

Jubileu de Ferro – 65 anos dos Votos

Ir. Maria Gentil Magagnin

Ir. Cyria Maria Strehl

Jubileu de Graça – 70 anos dos Votos

Ir. Maria Anete Becker

Ir. Ivone Ottilia Schneiger

Ir. Nelda Luiza Möhlecke

 

Créditos: Vanessa Lazzaretti/Rede Notre Dame

 


Leia Também Doações de felicidade na Paróquia Santo Antônio Arcebispo de Porto Alegre: as reflexões sobre a tragédia de Suzano Papa Francisco: "a oração ilumina!" Domingo de Festa do Padroeiro São José