E. C. Passo Fundo: avaliação da primeira semana da pré-temporada

Compartilhe

O Esporte Clube Passo Fundo apresentou seus atletas na última segunda (7), para torcedores e imprensa. Foram apresentados 28 jogadores, sendo 8 deles oriundos das categorias de base. 

Os primeiros dias foram de avaliações, tanto de percentuais como de avaliações isocinéticas, jump e de flexibilidade. “No segundo momento começamos o trabalho integrado com a parte técnica, juntamente com o Técnico Antônio Freitas, iniciando uma parte com bola, mas já trabalhando especificadamente as valências físicas, as quais  vamos desenvolver na sequência da pré-temporada e durante a competição”, disse Cristiano Pozzer, preparador físico.

Nesse período que antecede a competição, os trabalhos terão um volume maior, uma intensidade constante. Também foi iniciada uma adaptação de força, com trabalhos de agachamentos, tração, trabalhos de transferência em aspecto de coordenação motora e movimento de agilidades.

Os treinos técnicos estão acontecendo juntamente com o físico. Estão sendo trabalhados os jogos com campo reduzido, transições e enfrentamentos. Os trabalhos são com muita intensidade, com objetivos, com o conceito de acordo com o modelo de jogo.

O  Técnico Antônio Freitas se mostrou confiante e agradado com o que viu nesses primeiros dias de treinamento. “A primeira impressão em relação ao grupo está sendo muito positiva, eles estão muito focados e determinados. Estou com uma expectativa muito boa sobre a pré-temporada”, disse Antônio Freitas.

Os goleiros Poti, Gustavo Marques e Guilherme Gugel trabalharam nos primeiros dias juntamente com o grupo resistência, hipertrofia, musculação, trabalhos de força. No final semana os arqueiros terão trabalhos em simulação de jogo e trabalho físico na areia.

O vice-presidente de Futebol, Moisés Alves, se mostrou contente com a primeira semana da pré-temporada.   “Estou muito contente, a pré-temporada está além das nossas expectativas. Os atletas estão satisfeitos com o trabalho que está sendo empregado. A gente percebe o quanto isso está acrescentando na parte física e técnica dos atletas”, destacou.

O trabalhos seguem em dois turnos.  No final de semana os trabalhos continuarão no mesmo ritmo. Os pacotes de ingressos para a Divisão de Acesso podem ser adquiridos na secretaria do clube.


Créditos: Tiago Carneiro / Ass. EC PASSO FUNDO



Leia Também Federação deve adiar estreia do campeonato do Gaúcho Passo Fundo enfrenta o Esportivo em busca de reabilitação É nesta quinta a II etapa do 1º Circuito de Corrida de Fundo em Pista Gaúcho mobilizado para a estreia de domingo na Segunda Divisão