Bombeiros em ação para auxiliar atingidos pelo temporal

Compartilhe
Equipes da Força de Resposta Rápida (FR²) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foram acionadas para auxiliar no atendimento das ocorrências decorrentes dos temporais e enchentes na Fronteira Oeste do Estado. Desde quarta-feira (9), profissionais especializados em situações de risco atuam na região, sob a coordenação do subcomandante-geral da corporação, coronel Lúcio Alex Ruzicki.
 
Em Uruguaiana, três equipes fizeram trabalhos de corte de árvores e remoção de potenciais fontes de perigo, como muros em risco de desabamento, árvores colapsadas sobre residências e desobstrução de vias. Outras nove equipes estão de prontidão e podem ser acionadas devido à situação crítica no município de Alegrete.
 
“Conseguimos reduzir grande parte dos problemas apresentados e liberar o acesso às vias públicas, o que é vital neste tipo de situação. Como a previsão é de chuva para os próximos dias, iremos manter as demais células da FR2 de prontidão, com atenção especial para ocorrências que possam atingir o perímetro urbano de Alegrete”, assegura Ruzicki.



Créditos: Divulgação

Leia Também Davos: Bolsonaro afirma que quer fazer do Brasil um dos melhores países para se investir Atenção: golpe volta a usar WhatsApp para roubar dinheiro Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no Rio de Janeiro Passo Fundo teve 12 casos de feminicídio registrados em 2018