Presidente da Embrapa visita a unidade de Passo Fundo

Compartilhe
O Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) visitou a Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) nessa terça-feira, 22. O encontro contou com a interação com parceiros, gestores e empregados para promover mudanças e fortalecer a agenda de pesquisa em cereais de inverno e culturas transversais. Em discussão estiveram temas como a reestruturação da empresa, avanço na tropicalização do trigo no Cerrado e renovação do quadro de cientistas na Embrapa.
O pesquisador Sebastião Barbosa assumiu a Presidência da Embrapa em outubro de 2018, com o desafio de enfrentar, nos próximos anos, um cenário mundial de consumidores mais exigentes, que querem acessar alimentos, fibras e produtos florestais mais baratos, porém modernos e produzidos com sustentabilidade econômica, social e ambiental.
De acordo com o novo presidente, a meta é visitar cada uma das 42 Unidades Descentralizadas da Embrapa, atuando de norte a sul do País. Segundo Barbosa, durante sua gestão haverá maior participação direta das Unidades Descentralizadas de pesquisa, porque é "onde a Embrapa acontece e continuará acontecendo". "Estamos discutindo com nossos gestores a continuidade do processo de reestruturação da Embrapa, com a participação das Unidades e de nossos parceiros”.
Ele anunciou também que haverá uma aproximação ainda maior com o setor produtivo, por meio de associações, cooperativas, sindicatos, federações, trabalho a ser realizado em parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). “É uma instrução direta do Ministério da Agricultura que seguiremos à risca”, enfatizou.
Na programação do Presidente da Embrapa na cidade além de atividades internas teve também um almoço na Associação de Empregados da Embrapa com a participação da imprensa e à tarde uma visita à Prefeitura Municipal, onde Sebastião Barbosa foi recebido pelo vice-prefeito João Pedro Nunes para discutir oportunidades de participação da Embrapa no desenvolvimento do município e região.
Fonte: Embrapa/ Foto:Rádio Planalto.

Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada