Presidente da Embrapa visita a unidade de Passo Fundo

Compartilhe
O Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) visitou a Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) nessa terça-feira, 22. O encontro contou com a interação com parceiros, gestores e empregados para promover mudanças e fortalecer a agenda de pesquisa em cereais de inverno e culturas transversais. Em discussão estiveram temas como a reestruturação da empresa, avanço na tropicalização do trigo no Cerrado e renovação do quadro de cientistas na Embrapa.
O pesquisador Sebastião Barbosa assumiu a Presidência da Embrapa em outubro de 2018, com o desafio de enfrentar, nos próximos anos, um cenário mundial de consumidores mais exigentes, que querem acessar alimentos, fibras e produtos florestais mais baratos, porém modernos e produzidos com sustentabilidade econômica, social e ambiental.
De acordo com o novo presidente, a meta é visitar cada uma das 42 Unidades Descentralizadas da Embrapa, atuando de norte a sul do País. Segundo Barbosa, durante sua gestão haverá maior participação direta das Unidades Descentralizadas de pesquisa, porque é "onde a Embrapa acontece e continuará acontecendo". "Estamos discutindo com nossos gestores a continuidade do processo de reestruturação da Embrapa, com a participação das Unidades e de nossos parceiros”.
Ele anunciou também que haverá uma aproximação ainda maior com o setor produtivo, por meio de associações, cooperativas, sindicatos, federações, trabalho a ser realizado em parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). “É uma instrução direta do Ministério da Agricultura que seguiremos à risca”, enfatizou.
Na programação do Presidente da Embrapa na cidade além de atividades internas teve também um almoço na Associação de Empregados da Embrapa com a participação da imprensa e à tarde uma visita à Prefeitura Municipal, onde Sebastião Barbosa foi recebido pelo vice-prefeito João Pedro Nunes para discutir oportunidades de participação da Embrapa no desenvolvimento do município e região.
Fonte: Embrapa/ Foto:Rádio Planalto.

Leia Também Expointer 2019 será aberta no próximo sábado Anglasa promove hoje o 2° Dia de Negócios Anglasa promove 2° Dia de Negócios nesta sexta-feira Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários se manifesta sobre abatedouro interditado