Começa no Panamá a Jornada Mundial da Juventude

Compartilhe
Com o desafio de fazer os mais novos descobrirem o que têm a oferecer à sociedade e à Igreja, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa nesta terça-feira (22), no Panamá, e promete reunir mais de 375 mil fiéis.

 O papa Francisco chegará ao país nesta quarta (23) e permanecerá até 27 de janeiro, último dia da JMJ. "Será uma grande festa de fé", disse dom José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá e principal responsável pelo evento.
  
  A Jornada da Juventude reúne milhares de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Este é o maior evento religioso da Igreja - celebrado internacionalmente a cada três anos - e foi instituído pelo papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985.

    Neste ano, o encontro será realizado pela primeira vez em um país da América Central. O Panamá tem uma população de 3,6 milhões de pessoas, sendo a grande maioria católica.

  Segundo o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, a expectativa é de que a JMJ seja um "lugar de planejamento" para os jovens, com o objetivo de mostrar que o mundo foi mudado pela fé e evangelização e não "pela força, pelo poder, pela violência, pelo espetáculo".A JMJ 2019 será inspirada nas palavras "Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a tua palavra" e tem como eixos principais a Virgem Maria e a Vocação.A Santa Sé quer que a "esperança e a confiança" sejam traduzidas como uma suposição de responsabilidade pelos jovens dentro de seu convívio social, ao praticarem uma atividade política em "serviço à comunidade" e se preocupar com o bem comum. A principal mensagem que o Papa deseja passar durante os seis dias é a de que os jovens precisam ser testemunhas da reconciliação e portadores da paz.

  A Arquidiocese de Passo Fundo está representada no evento. Acompanhe pela Rádio Planalto News (92.1) informações do evento que reúne os jovens de todo o mundo.

  

Foto: Divulgação/JMJ

Leia Também Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo