Arquidiocese de Passo Fundo presente na JMJ 2019

Compartilhe

Ocorre desde a última terça-feira no Panamá a 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019). Está presente a caravana da Arquidiocese de Passo Fundo. 

A programação conta com a presença do Papa Francisco. Participam representantes de mais de 150 países.  

A JMJ reúne milhares de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Este é o maior evento religioso da Igreja – celebrado internacionalmente a cada três anos – e foi instituído pelo papa João Paulo 2º em 20 de dezembro de 1985. “Será uma grande festa de fé”, diz dom José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá e principal responsável pelo evento.

A principal mensagem que o papa deseja passar durante os seis dias do encontro é a de que os jovens precisam ser testemunhas da reconciliação e portadores da paz. “A Igreja e a sociedade precisam de vocês. Com as suas propostas, com a coragem que têm, com os seus sonhos e ideais, são derrubados os muros do imobilismo e são abertos caminhos que nos levam a um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano”, disse Francisco em um vídeo.

A Arquidiocese de Passo Fundo está representada pelos jovens e também pelos padres Joule Cunha Santos e Osmar Burille.
Acompanhe os registros:

---
Fotos: Divulgação

Leia Também Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo