Arquidiocese de Passo Fundo presente na JMJ 2019

Compartilhe

Ocorre desde a última terça-feira no Panamá a 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019). Está presente a caravana da Arquidiocese de Passo Fundo. 

A programação conta com a presença do Papa Francisco. Participam representantes de mais de 150 países.  

A JMJ reúne milhares de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Este é o maior evento religioso da Igreja – celebrado internacionalmente a cada três anos – e foi instituído pelo papa João Paulo 2º em 20 de dezembro de 1985. “Será uma grande festa de fé”, diz dom José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá e principal responsável pelo evento.

A principal mensagem que o papa deseja passar durante os seis dias do encontro é a de que os jovens precisam ser testemunhas da reconciliação e portadores da paz. “A Igreja e a sociedade precisam de vocês. Com as suas propostas, com a coragem que têm, com os seus sonhos e ideais, são derrubados os muros do imobilismo e são abertos caminhos que nos levam a um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano”, disse Francisco em um vídeo.

A Arquidiocese de Passo Fundo está representada pelos jovens e também pelos padres Joule Cunha Santos e Osmar Burille.
Acompanhe os registros:

---
Fotos: Divulgação

Leia Também Secretariado Arquidiocesano do CLJ reunido no fim de semana Paróquia São Cristóvão comemora 50 anos Arquidiocese celebra Ordenação Diaconal no domingo Missa de trigésimo dia de falecimento do padre Paulo Farina é nesta quarta