"Conecte-se" reúne profissionais e empresas para empoderar estudantes em Passo Fundo

Compartilhe

Evento promovido pela Anhanguera tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de carreiras executivas e iniciativas de empreendedorismo junto aos estudantes

A Anhanguera realizará na próxima semana o Conecte-se, evento gratuito que oferecerá palestras e minicursos em Passo Fundo. Além da oferta de cursos que contribuem para a formação, a iniciativa compartilhará histórias inspiradoras, auxiliando os estudantes a enfrentar desafios e a construir seus próprios caminhos profissionais. As ações serão realizadas de 29 a 31 de janeiro e no dia 1 de fevereiro e os interessados em participar das atividades podem se inscrever por meio do site: evento.canalconecta.com.br.

No dia 29 de janeiro, será transmitido um bate-papo ao vivo sobre empreendedorismo e empregabilidade, que contará com depoimentos de executivos e empreendedores de sucesso como Edivan Costa, fundador da Sedi, empresa que apoia companhias a conseguir licenças governamentais, Raquel Brandão, superintendente de Atração e Desenvolvimento no Itaú e Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One. A transmissão com os executivos contará com conversa mediada pela jornalista Fabiana Panachão, jornalista da BandNews TV. O conteúdo será transmitido para os participantes do evento no dia 30 de janeiro, às 19h30.    

Programação de cursos

Curso: Desenho por Computador
Horário: 19h às 21h

Curso: Engenharia e Profissão
Horário: 19h às 21h

Curso: Enfermagem e Primeiros Socorros
Horário: 19h às 21h

Curso: Futuros Arquitetos
Horário: 19h às 21h

Curso: Para que servem os impostos
Horário: 19h às 21h

Curso: Acidentes de Trânsito Municipais
Horário: 19h às 21h

Curso: Reforma Trabalhista
Horário: 19h às 21h

Curso: Gestão de Custos e Formação de Preços
Horário: 19h às 21h

Curso: Planejamento Estratégico
Horário: 19h às 21h

Empreendedorismo

Cleber Ferneda tem 35 anos e se formou em Segurança do Trabalho em 2005. Em 2004, já ingressou no mercado de trabalho como estagiário. Trabalhou durante oito anos em uma empresa de assessoria em segurança do trabalho, onde precisava indicar e cobrar a utilização de equipamentos de proteção, que não eram facilmente encontrados em lojas do comércio. Por isso, em dezembro de 2008, surgiu a ideia de abrir uma loja neste ramo. Em 2012, quando se formou em Gestão Comercial na Anhanguera de Passo Fundo, passou a cuidar da sua empresa própria, Líder Equipamentos de Proteção, destinada ao comércio de equipamentos de proteção individual e coletiva. Em 2015, abriu uma fábrica de uniformes profissionais, já que os principais clientes eram indústrias. Assim, o empreendedor formou o grupo Líder Equipamentos de Proteção e Uniformes. Hoje, o grupo possui dois funcionários na loja (Líder Equipamentos de Proteção) e 10 na fábrica (Líder Uniformes).

SERVIÇO
Anhanguera de Passo Fundo | Conecte-se
Datas: 29 a 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019
Como participar: Entrada gratuita por meio de inscrição online pelo site evento.canalconecta.com.br.
Local: Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul 
R. Paissandú, 1200 - Centro, Passo Fundo - RS

Leia Também II Fórum de Reflexão Social da Fasurgs acontece na próxima terça-feira Lançada a Escola de Extensão UPF Coordenador Elton De Marchi comunica oficialmente sua saída da 7ªCRE Congresso dos Professores Municipais debate resistência, união e democracia