Manuela Spessatto participa de treinamento da Seleção Gaúcha de Caratê

Compartilhe


A carateca da Universidade de Passo Fundo (UPF), Manuela Spessatto, participou, no sábado, 26 de janeiro, em Marau, do treinamento da Seleção Gaúcha de Caratê. A atleta também ministrou o treino de kata. O irmão dela, o atleta Augusto Spessatto, participou do treinamento para atualização técnica.

Cerca de 100 atletas foram convocados e participaram das cinco horas de treinamento, ministrado pelos membros da comissão técnica gaúcha. Além de Manuela, a atividade foi ministrada por Alfredo Aires, Claudinei Suzin, Rafael Moreira, Marlon Silveira e João Napoleão Juares da Silva. “É muito bom ver o avanço do karate-dô no estado. Antigamente eram convocados 20 atletas, agora foram convocados 100, com mais de 14 anos. Esta arte marcial conquista cada vez mais adeptos e auxilia na construção de valores humanos, bem como melhora a autoestima, competitividade e socialização”, enfatizou Manuela.


Créditos: Assessoria UPF

Leia Também Passo Fundo Futsal retoma caminhada em noite de homenagens a Radaeli Equipe de patinação conquista mais 32 pódios em dois campeonatos Planalto News acompanha hoje a volta do PF Futsal Reinaugurada sede da Associação dos Subtenentes, Tenentes e Sargentos da BM