Manuela Spessatto participa de treinamento da Seleção Gaúcha de Caratê

Compartilhe


A carateca da Universidade de Passo Fundo (UPF), Manuela Spessatto, participou, no sábado, 26 de janeiro, em Marau, do treinamento da Seleção Gaúcha de Caratê. A atleta também ministrou o treino de kata. O irmão dela, o atleta Augusto Spessatto, participou do treinamento para atualização técnica.

Cerca de 100 atletas foram convocados e participaram das cinco horas de treinamento, ministrado pelos membros da comissão técnica gaúcha. Além de Manuela, a atividade foi ministrada por Alfredo Aires, Claudinei Suzin, Rafael Moreira, Marlon Silveira e João Napoleão Juares da Silva. “É muito bom ver o avanço do karate-dô no estado. Antigamente eram convocados 20 atletas, agora foram convocados 100, com mais de 14 anos. Esta arte marcial conquista cada vez mais adeptos e auxilia na construção de valores humanos, bem como melhora a autoestima, competitividade e socialização”, enfatizou Manuela.


Créditos: Assessoria UPF

Leia Também Gols, alegria e amizade: Planalto News relembra gols e a entrevista de Radaeli Liga Gaúcha divulga nota de pesar pela tragédia com ônibus do futsal Jogador Radaeli morre em acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal deixa uma vítima fatal