Volta às aulas!

Compartilhe

Com certeza a alegria de voltar às aulas e ver os professores e colegas está batendo forte nos corações dos alunos. Todos estão ansiosos para utilizarem seus materiais escolares e livros didáticos onde terão novas descobertas e construção do conhecimento, fazendo assim, uma socialização com a turma.

Mas não esqueçam pais de algo muito importante para que os alunos tenho êxito em seu âmbito escolar: ROTINA EDUCACIONAL!

A rotina educacional tem como objetivo organizar o aluno e auxilia-lo a cumprir suas responsabilidades de forma natural, sem pressão e com o intuito de obter sucesso em sua caminhada estudantil. Estabeleça uma rotina diária de estudos e elabore um horário para isso, de acordo com as aulas que teve. Vinte minutos para cada matéria é o suficiente para se revisar o conteúdo que o professor deu em sala e fazer alguns exercícios relacionados aos mesmos. Mas mantenha-se concentrado, longe do barulho, dos aparelhos de telefone e de pessoas que podem atrapalhar. 

Com uma rotina organizada você estudante consegue alcançar seus objetivos sem levar sustos inesperados ao final do ano letivo.

Por isso hoje vamos dar 5 dicas essenciais para os pais auxiliarem seus filhos a se organizarem:

Estabeleça um local adequado ; Marque um horário fixo, Elimine possíveis distrações; Aposte no reforço escolar e  Incentive seu filho.

Existem diversas maneiras de incentivo:

1.            leia com seu filho, pois a leitura é uma excelente ferramenta para aprimorar a escrita e melhorar a redação; 

2.            dialogue com o jovem, ou seja, estabeleça uma relação em que vocês possam falar abertamente sobre as dificuldades;

3.            incentive o estudante a querer conhecer coisas novas;

4.            conte ao seu filho sobre seus sonhos e planos para o futuro.

 

Desejo a todos vocês um ótimo ano letivo com sucesso garantido se houver ROTINA! Não esqueça!

Leia Também Um estouro de carreata Pe. Eduardo presente! Aula noturna Um racha de idosos