Elmar Floss receberá Prêmio Semente de Ouro na Expodireto

Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque anunciou o nome do homenageado com o Prêmio Semente de Ouro em 2019. Pesquisador e professor, com expressiva atuação na história da Expodireto Cotrijal, em muitas oportunidades atuando como palestrante, Elmar Floss receberá a homenagem durante solenidade na tarde de 11 de março, às 17 horas, no Auditório Central do Parque.

“A escolha foi conjunta entre Cotrijal, Câmara e Prefeitura e o Elmar é uma pessoa que muito tem contribuído não apenas para a feira, mas para o agronegócio gaúcho e brasileiro”, pontuou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao entregar o convite para o homenageado participar da solenidade de entrega da premiação. O momento teve também a participação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher; e do superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima.

Emocionado, Floss agradeceu o reconhecimento e lembrou que acompanhou a feira desde o princípio. “Na época, não imaginávamos que a Expodireto se tornaria este gigante fórum de debates sobre os assuntos que envolvem diretamente o setor. Aqui já se debateu e defendeu vários temas essenciais para o produtor e essa é a principal contribuição da feira para o agronegócio. Estou honrado de receber essa homenagem”, disse.

O PRÊMIO - O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

O HOMENAGEADO - Elmar Luiz Floss formou-se em Agronomia em 1975 e em Licenciatura em Ciências em 1976, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É doutor em Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – unidade da Universidade de São Paulo. Foi professor de cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Técnicas em Agropecuária e Administração Rural da Universidade de Passo Fundo, de 1976 a 2009. Também foi professor e orientador do programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária/UPF, de 1996 a 2009. Atualmente, é diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e consultor da SEEDS – Análise de Sementes e Pesquisa Agrícola e da FLOSS – Consultoria e Assessoria em Agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Leia Também Receita de sucesso da Cotrijal é tema de palestra em São Paulo Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados