'E o salário, ó': novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet

Compartilhe
Foto: Emojipedia   Foto: Emojipedia 

A Emojipedia, catálogo de emojis que divulga as atualizações da Unicode, responsável pelo padrão de caracteres internacional, publicou, nessa quarta-feira (6), as novidades para 2019.

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como "mão de pinça", em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji foi apelidado de " mixuruca". 

A brincadeira foi longe e as redes sociais se enxeram com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários. Confira a imagem:


Muitas postagens fazem referência ao bordão "e o salário, ó", que Chico Anysio utilizava durante o programa Escolinha do Professor Raimundo para se referir ao pouco pagamento que recebia.

Confira os emojis:




Leia Também WhatsApp irá funcionar em breve sem conexão com a internet Função de chamar a atenção do MSN pode chegar ao WhatsApp Instagram estuda deixar invisível a quantidade de 'likes' nas fotos Instagram perdendo seguidores? Usuários reclamam nas redes sociais