Ginásio Maggi de Césaro será demolido

Compartilhe
O prefeito Luciano Azevedo autorizou a abertura de processo licitatório para contratação de empresa que fará a demolição do antigo ginásio Maggi de Césaro, localizado nos fundos da sede administrativa da Prefeitura, no Bairro Petrópolis. A estrutura encontra-se em condições precárias, com risco de desabamento e estruturas elétricas e hidráulicas prejudicadas. Devido a essa situação, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. 

Parecer da Secretaria de Planejamento indica que a recuperação do ginásio teria alto custo para os cofres públicos, sendo a demolição a alternativa mais recomendável. Conforme o secretário-adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, as estruturas da cobertura do ginásio são feitas de madeiras e os pórticos principais estão muito deteriorados devido ao tempo, se tornando inviável tecnicamente e economicamente a sua reforma.

No primeiro momento após a demolição, a Prefeitura irá utilizar o espaço para estacionamento de veículos. Posteriormente, serão analisadas outras possibilidades de utilização do local. Desde 2010, estando a estrutura comprometida, o ginásio passou a ser utilizado apenas como depósito. 

(Foto: Divulgação PMPF)

Leia Também Botas Gabriel: 57 anos de sucesso Vereador Tchêquinho solicita a implantação de mais um CRVA em Passo Fundo Obras no bairro Valinhos em fase final Associados aprovam venda do prédio da Acisa