Velejador passo-fundense é solto da prisão em Cabo Verde

Compartilhe

Os velejadores brasileiros que tinham sidos presos em Cabo Verde, na África, suspeitos de transportarem uma tonelada de cocaína em barco foram soltos na tarde desta quinta-feira (7).  Dentre eles está o passo-fundense Daniel Guerra (foto).  

Ele e Rodrigo Dantas e Daniel Dantas vão responder pelo processo em liberdade. Ainda não há data para o novo julgamento.

Eles estavam presos após condenação por tráfico internacional de drogas. Os brasileiros foram detidos em 2017 e condenados a 10 anos de prisão condenados em março de 2018. Daniel Guerra, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas ficaram presos durante 18 meses e alegam inocência. Uma investigação feita pela Polícia Federal brasileira também aponta a inocência dos velejadores.

A Justiça de Cabo Verde de Justiça de Cabo Verde determinou a anulação do julgamento dos velejadores brasileiros presos em dezembro do ano passado.

A sentença só foi anulada em janeiro deste ano. A defesa dos velejadores não informou se eles vão poder voltar ao Brasil, para responder ao processo.

Fonte: G1

Foto: Arquivo Pessoal

Leia Também Liberados mais de 1,4 mil alvarás de ações trabalhistas contra a Semeato Campanha busca arrecadar recursos ao Conselho Municipal do Idoso Procuradora de Passo Fundo integra a nova diretoria da Apergs Comerciantes reclamam de estacionamento no Bairro São Cristóvão