WhatsApp Tchê? aplicativo ganhará emoji de chimarrão

Compartilhe

A medida é resultado de uma campanha de jornalistas argentinos do La Nación.

A Unicode, responsável pelos emojis utilizados em plataformas como WhatsApp e Facebook, divulgou que o mate estará entre os 230 novos emojis que serão lançados em 2019. 

Em março do ano passado, uma apresentação formal da solicitação ocorreu na sede da Unicode. A empresa exige que a proposta teria de ser original, que representasse uma comunidade ampla, não fosse uma moda passageira ou estivesse relacionada a uma marca comercial. Em maio, a Unicode aprovou em uma fase inicial a ideia de uma equipe argentina de incluir a imagem de um mate no teclado de figuras.

Além do símbolo do mate, a nova atualização, que se chama Unicode 12.0, também contará com mais representatividade para pessoas com deficiência física, como um ícone de cadeirante.


Leia Também Crise: Avianca cancela mais de 1.300 voos até dia 28 de abril Atleta de Marau se destaca em Campeonato Internacional de Fisiculturismo Explosão provocada por vazamento de gás mata dois e fere três da mesma família em Pernambuco Família que morreu no acidente em Soledade estava a caminho de velório de parente na Serra