Chegando a hora da estreia do E. C. Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Está chegando a hora. No próximo domingo, 17, acontecerá a estreia do Esporte Clube Passo Fundo pela Divisão de Acesso na cidade de Crissiumal, diante do Tupi, às 16 horas, com o acompanhamento da Rádio Planalto News FM (92.1).

Novamente fica em evidência o sonho da volta à elite do futebol do Rio Grande do Sul por parte do tricolor. Foram dois amistosos e dois jogos-treinos na fase de preparação. Era a etapa das experiências e agora é chegado o momento de colocar em campo o time titular definido pelo técnico Antônio Freitas.

O Tupi é sempre um grande adversário, com a presença de uma torcida apaixonada no Estádio Rubro-Negro. Foi no ano passado dono de uma excelente campanha na fase de classificação, apenas sendo eliminado pelo Aimoré, que subiu, na etapa eliminatória. 

O Passo Fundo está diante de um desafio, que enfrenta há vários anos: largar bem e somar uma excelente pontuação nas primeiras rodadas, garantindo a chamada gordurinhas para a sequência da disputa! No ano passado até largou ganhando do Tupi no Vermelhão da Serra por 2x1, mas depois não conseguiu realizar boas partidas. Houve mudança na comissão técnica e, ao final, faltaram poucos pontos para se avançar de fase. Não é possível adiar o crescimento. Foi a falta de boa pontuação nas primeiras rodadas que culminou com o rebaixamento à Série B há dois anos. Ou seja, um velho problema a ser corrigido: largar de forma lenta.

A chave do tricolor promete ser um campeonato à parte, com adversários tradicionais. Confira a composição: Passo Fundo, Ypiranga, Glória, Tupi, Esportivo, São Borja, União Frederiquense e Igrejinha.   Avançando de fase, o cruzamento poderá ocorrer com as seguintes equipes: Lajeadense, Cruzeiro, Guarani-VA, Inter-SM, São Gabriel, Farroupilha, Bagé e São Paulo.  Sobra tradição na disputa.  Isso tudo para se chegar, ao final, a apenas dois classificados para a elite do Rio Grande do Sul.

Mãos à obra! Vamos firmes acompanhar o campeonato do Passo Fundo!

GAÚCHO
A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar para 23 de março a estreia do alviverde na Segunda Divisão. O primeiro adversário vai ser o Nova Prata, na BSBIOS Arena. Vale repassar o elenco do Periquito, comandado pelo técnico Fabiano Borba e sua comissão, que abriu a sua pré-temporada na última semana:

Goleiros: William Lago (Gaúcho), Pedro Afonso (Soledade) E Zanatta (Gaúcho);

Laterais: Boni (Gaúcho), Marlon (Soledade), Otávio (Aimoré) e Felipe Borowski (Gaúcho);

Zagueiros: Lucas (Soledade), Erik (Cruzeiro-POA) e Bruno (Gaúcho);

Meias: Adilson (Gaúcho), Gian (Avenida), João Gabriel (Soledade), Gustavo Rodrigues (Tupi), Henrique Café (Tupi), Léo Gaúcho (União Frederiquense), Andrews (Internacional) e Maylon (Gaúcho);

Atacantes: Lucas (Gaúcho), Vitor Ramos (TAC), Gustavo (Soledade), Matheus Paulista (Cruzeiro-POA) e Andrei (Cruzeiro-POA).


Até a próxima!
Sejam felizes! Vocês merecem!

Leia Também Um estouro de carreata Pe. Eduardo presente! Aula noturna Um racha de idosos