Vereadores indicam a criação de um Hospital Veterinário gratuito em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Divulgação / Assessoria Ver. Colussi   Foto: Divulgação / Assessoria Ver. Colussi 

Durante o programa Comando Popular desta segunda-feira (11), o vereador Rafael Colussi (DEM) falou sobre sua indicação em conjunto com o vereador Patric Cavalcanti (DEM) para que seja feita uma clínica veterinária gratuita, no local onde fica o antigo ginásio Maggi de Césaro, que será demolido.

É uma causa que não é minha, é nossa. A gente trabalha com bastante empenho e dedicação para trazer resultados.’’ disse o vereador sobre beneficiar a causa animal no município de Passo Fundo.

Encaminhamentos estão sendo feitos e o projeto está sendo idealizado, junto à secretaria de Planejamento, analisando a viabilidade e buscando alternativas.

Ginásio Maggi de Césaro será demolido

A estrutura do ginásio, encontra-se em condições precárias, com risco de desabamento e estruturas elétricas e hidráulicas prejudicadas. Devido a essa situação, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e será demolido. 

Parecer da Secretaria de Planejamento indica que a recuperação do ginásio teria alto custo para os cofres públicos, sendo a demolição a alternativa mais recomendável. Conforme o secretário-adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, as estruturas da cobertura do ginásio são feitas de madeiras e os pórticos principais estão muito deteriorados devido ao tempo, se tornando inviável tecnicamente e economicamente a sua reforma.

No primeiro momento após a demolição, a Prefeitura irá utilizar o espaço para estacionamento de veículos. Posteriormente, serão analisadas outras possibilidades de utilização do local. Desde 2010, estando a estrutura comprometida, o ginásio passou a ser utilizado apenas como depósito. 


Da redação Planalto News, Gabriela Soldá.

Ouça a entrevista com o vereador Rafael Colussi :

  • Entrevista Colussi - Hospital Veterinário Gratuito

Leia Também Empresário Erasmo Battistella é homenageado nos 162 anos do município Milhares de pessoas passaram pela feira no primeiro dia da Expointer Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil Lava Jato investiga beneficiários de planilha de lavagem de dinheiro