Sem carnaval de rua, Passo Fundo terá 2º Carnaval Popular na Gare no dia 3 de março

Compartilhe

Que tal uma programação especial e voltada para a família neste carnaval? É isso que vai acontecer no dia 3 de março, no Parque da Gare, no 2º Carnaval Popular. A iniciativa é da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, e pretende repetir o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado. 

“O Carnaval Popular tem foco na participação das famílias, valorização do samba e resgate da história do carnaval em Passo Fundo”, destaca o secretário de Cultura, Henrique Fonseca. Para isso, uma ampla e variada programação está sendo preparada. As atividades estão previstas para se iniciarem às 17h30, com a programação voltada ao público infantil, quando serão distribuídos adereços para as crianças.

Durante o evento também serão recepcionadas as rainhas do carnaval e princesas dos clubes sociais da cidade e haverá desfile de fantasias. Assim como no ano passado, a Maria Fumaça do Samba vai sair do Espaço Cultural Roseli Doleski Preto com a banda executando marchinhas tradicionais e vai percorrer a avenida Brasil para convidar as famílias para a grande festa no Parque da Gare.

Confira a programação
2º Carnaval Popular
Dia 3 de março
Anfiteatro do Parque da Gare

17h30 – Show com Os Peraltas e carnaval infantil
18h30 – Intervenções teatrais e baile de carnaval infantil
19h – Chegada a Maria Fumaça com as tradicionais marchinhas
19h30 – Apresentações do Coral da CUFA, aulas de danças com o Clube da Dança e Baillar Centro de Danças, Bloco da Apae, Grupo da Associação Atlética Gaúchos de Passo Fundo, representação das escolas de samba de Passo Fundo e o encerramento com o Grupo Sambah, com os clássicos do samba.

Leia Também Entra em vigor alteração no trânsito do Bairro Petrópolis Na Planalto News, secretário fala sobre as obras do passeio público na Avenida Brasil e nos bairros de Passo Fundo Semáforo será instalado no Bairro Vera Cruz Ajuda Humanitária integra Exército, empresas e profissionais venezuelanos