Sem carnaval de rua, Passo Fundo terá 2º Carnaval Popular na Gare no dia 3 de março

Compartilhe

Que tal uma programação especial e voltada para a família neste carnaval? É isso que vai acontecer no dia 3 de março, no Parque da Gare, no 2º Carnaval Popular. A iniciativa é da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, e pretende repetir o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado. 

“O Carnaval Popular tem foco na participação das famílias, valorização do samba e resgate da história do carnaval em Passo Fundo”, destaca o secretário de Cultura, Henrique Fonseca. Para isso, uma ampla e variada programação está sendo preparada. As atividades estão previstas para se iniciarem às 17h30, com a programação voltada ao público infantil, quando serão distribuídos adereços para as crianças.

Durante o evento também serão recepcionadas as rainhas do carnaval e princesas dos clubes sociais da cidade e haverá desfile de fantasias. Assim como no ano passado, a Maria Fumaça do Samba vai sair do Espaço Cultural Roseli Doleski Preto com a banda executando marchinhas tradicionais e vai percorrer a avenida Brasil para convidar as famílias para a grande festa no Parque da Gare.

Confira a programação
2º Carnaval Popular
Dia 3 de março
Anfiteatro do Parque da Gare

17h30 – Show com Os Peraltas e carnaval infantil
18h30 – Intervenções teatrais e baile de carnaval infantil
19h – Chegada a Maria Fumaça com as tradicionais marchinhas
19h30 – Apresentações do Coral da CUFA, aulas de danças com o Clube da Dança e Baillar Centro de Danças, Bloco da Apae, Grupo da Associação Atlética Gaúchos de Passo Fundo, representação das escolas de samba de Passo Fundo e o encerramento com o Grupo Sambah, com os clássicos do samba.

Leia Também Troco Solidário da Comercial Zaffari arrecada mais de R$ 125 mil Bairros ficam sem água em Passo Fundo Pagamento com desconto de 7% no IPTU termina nesta sexta-feira Demora na conclusão de obras gera protesto na Avenida Brasil