Coprel recebe Conselho Consultivo em reunião preparatória para a Assembleia Geral

Compartilhe

Para preparar o evento mais importante da Coprel, que é a Assembleia Geral Ordinária, o Conselho Consultivo realizou a reunião preparatória. O encontro com os representantes dos municípios da área de atuação da Coprel ocorreu na sede da cooperativa, em Ibirubá, na sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

O presidente Jânio Vital Stefanello, juntamente com o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss coordenaram a reunião que apresentou aos conselheiros os números da Coprel em 2018, os investimentos nas áreas de Energia, Geração e Telecom para 2019, e também a avaliação do trabalho em grupo realizado em dezembro com os conselheiros(as) e esposas(os).

Na reunião foram indicados os nomes para o conselho fiscal da Coprel Energia e Geração, que serão referendados pelos cooperantes na assembleia. O modelo de composição dos conselhos prevê a representatividade dos municípios, nas sete regiões do Conselho Consultivo. Também ficou definido o dia 07 de março de 2019 como a data da Assembleia Geral Ordinária.

A participação dos conselheiros é fundamental para a avaliação e planejamento das atividades da cooperativa. Isto nos proporciona uma visão mais estratégica na definição dos investimentos, já que toda a área de atuação da Coprel está representada. Já o modelo de escolha dos conselheiros reforça a governança participativa e democrática, visto que todas as regiões devem ter seus representantes nos conselhos”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

 

Créditos: Divulgação

Leia Também Cotrijal e associados afinados para a próxima safra Seminário do Leite: Brasil não tem qualidade para vender para a China Recolhimento de embalagens de agrotóxicos começa na próxima semana Aprovadas as novas tecnologias e recomendações para a próxima safra de trigo