Coprel recebe Conselho Consultivo em reunião preparatória para a Assembleia Geral

Compartilhe

Para preparar o evento mais importante da Coprel, que é a Assembleia Geral Ordinária, o Conselho Consultivo realizou a reunião preparatória. O encontro com os representantes dos municípios da área de atuação da Coprel ocorreu na sede da cooperativa, em Ibirubá, na sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

O presidente Jânio Vital Stefanello, juntamente com o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss coordenaram a reunião que apresentou aos conselheiros os números da Coprel em 2018, os investimentos nas áreas de Energia, Geração e Telecom para 2019, e também a avaliação do trabalho em grupo realizado em dezembro com os conselheiros(as) e esposas(os).

Na reunião foram indicados os nomes para o conselho fiscal da Coprel Energia e Geração, que serão referendados pelos cooperantes na assembleia. O modelo de composição dos conselhos prevê a representatividade dos municípios, nas sete regiões do Conselho Consultivo. Também ficou definido o dia 07 de março de 2019 como a data da Assembleia Geral Ordinária.

A participação dos conselheiros é fundamental para a avaliação e planejamento das atividades da cooperativa. Isto nos proporciona uma visão mais estratégica na definição dos investimentos, já que toda a área de atuação da Coprel está representada. Já o modelo de escolha dos conselheiros reforça a governança participativa e democrática, visto que todas as regiões devem ter seus representantes nos conselhos”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

 

Créditos: Divulgação

Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada