IMED Passo Fundo volta às aulas nesta quarta-feira

Compartilhe
 

A quarta-feira (20) será de retorno das atividades letivas na IMED campus Passo Fundo para mais de três mil alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Para a recepção dos alunos que retornam das férias e os que estão ingressando na IMED, várias atividades estão programadas. De acordo com o coordenador de graduação da IMED, professor Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, nas últimas semanas, os professores passaram por treinamentos e capacitações do uso de novas plataformas, alinhamento acadêmico, pedagógico e institucional. “Esperamos todos com grande expectativa. Temos uma equipe preparada para recepcionar e também orientar os novos alunos, pois muitos estão vindo pela primeira vez na IMED”, destaca.

Entre as atividades programadas, alusivas ao início do ano letivo, no dia 12 de março acontece o Acolhe IMED. O evento tem o objetivo de integrar os novos alunos à vivência acadêmica, conhecendo a estrutura e o funcionamento da instituição e preparando-os para os anos de formação.

Para o período letivo 2019/01, entre as principais novidades está a implantação dos novos currículos, baseados em competências, por meio do ensino híbrido, educação empreendedora e aprendizagem ativa, os quais oferecerão disciplinas comuns, integrando os cursos de graduação, possibilitando que os alunos obtenham mais de uma titulação por meio do aproveitamento de estudos. O Diretor Acadêmico, William Zanella, destaca que a IMED prima pela excelência acadêmica e formação de profissionais capazes de transformar o ambiente em que vivem. “Nossos modelos pedagógicos são voltados à inter-relação entre a teoria e a prática para a construção do conhecimento sistêmico, formando egressos com competências para solucionar problemas reais da sociedade, nos diferentes meios de atuação profissional”, diz.

Para este semestre, o Diretor destaca a ampliação das instalações do hospital escola com novas e modernas salas de aula para atender os cursos da área da saúde. Além da aquisição de equipamentos para os laboratórios da politécnica, os quais foram remodelados, para as aulas práticas e para os experimentos da pesquisa.

Além disso, o retorno das atividades letivas também marca o início das comemorações dos 15 anos da instituição. “Será um ano de muitas atividades, ano em que a IMED dá sequência ao trabalho de excelência acadêmica e institucional. Nós aqui na IMED, acreditamos no ensino, na pesquisa, acreditamos na conexão das pessoas para que possamos construir um mundo melhor”, aponta Zanella.

No Campus Porto Alegre as aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Conforme Zanella, na unidade, muitas melhorias foram implementadas, visando conforto aos acadêmicos e qualidade de ensino. “São novas salas de aula, novos espaços de convivência, novos laboratórios, como o de inovação e criatividade, reforma no Teatro IMED, além da modernização da sala dos professores e da sala de coordenações dos cursos”, destaca.

Assessoria de Comunicação IMED |

Leia Também Feira do Livro já recebeu 14 mil pessoas e vendeu mais de 2,4 mil livros Planalto News na 33ª Feira do Livro de Passo Fundo Primeiro espetáculo da Cantata Natalina acontece em 23 de novembro Feira do Livro: conhecidos vencedores do Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo