Falta de professores: solução para escolas municipais deve chegar nos próximos dias

Compartilhe

O Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News (92.1) tem recebido ligações de pais que demonstram a preocupação com a falta de professores em escolas municipais de Passo Fundo. Afirmam que as crianças começaram o ano letivo e não tiveram atividade pela falta dos educadores.

A solução deve chegar nos próximos dias, de acordo com Rejane Segala, de Administração e Planejamento  da Secretaria  Municipal de Educação.  Segundo ela, recentemente foram nomeados 50 professores.  No momento, é preciso cumprir os trâmites para a entrada em atividade.

Os professores nomeados irão atuar nas áreas da educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais, educação física, língua inglesa, língua portuguesa e matemática, além de secretários de escola.

Os professores e funcionários nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2016 e serão designados conforme as carências das escolas da rede. A partir da publicação do edital chamando os servidores, os nomeados têm até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo.

Leia Também Bruno e Marrone são nomeados embaixadores do turismo brasileiro Passo Fundo Shopping terá final de semana especial de atividades e diversão para a família "Toca, Raul": há 30 anos, partia o rei do rock brasileiro! Carnaval de Rua de 2020 tem data confirmada