Falta de professores: solução para escolas municipais deve chegar nos próximos dias

Compartilhe

O Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News (92.1) tem recebido ligações de pais que demonstram a preocupação com a falta de professores em escolas municipais de Passo Fundo. Afirmam que as crianças começaram o ano letivo e não tiveram atividade pela falta dos educadores.

A solução deve chegar nos próximos dias, de acordo com Rejane Segala, de Administração e Planejamento  da Secretaria  Municipal de Educação.  Segundo ela, recentemente foram nomeados 50 professores.  No momento, é preciso cumprir os trâmites para a entrada em atividade.

Os professores nomeados irão atuar nas áreas da educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais, educação física, língua inglesa, língua portuguesa e matemática, além de secretários de escola.

Os professores e funcionários nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2016 e serão designados conforme as carências das escolas da rede. A partir da publicação do edital chamando os servidores, os nomeados têm até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo.

Leia Também Presidente da Liespf faz avaliação bastante positiva do Carnaval 2020 em Passo Fundo Baillar Centro de Danças comemora 30 anos em Passo Fundo Ganhadora do concurso Musa das Américas Mirim 2020 é de Passo Fundo Liga das Escolas de Samba encerra carnaval passo-fundense com dinheiro em caixa