Reunião na capital gaúcha trata do apoio à 17ª Jornada de Literatura

Compartilhe

Na tarde destsa terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rigon (PSDB), participou de agenda em Porto Alegre, capital gaúcha, com o parlamentar Patric Cavalcanti (DEM). Eles participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, juntamente com representantes da Universidade de Passo Fundo (UPF), como o Vice-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, o professor Dr. Rogério da Silva e o Coordenador das Jornadas Literárias, professor Dr. Miguel Rettenmaier.

O objetivo dessa força tarefa é apresentar uma proposta a respeito da 17ª Jornada Nacional de Literatura, que está prevista para acontecer entre os dias 30 de setembro à 04 de outubro deste ano, e buscar apoio do governo estadual para viabilizar a realização do evento.

Para o Presidente Rigon, é importante ser o elo de ligação entre a instituição promotora do evento e o Estado para fortalecer as relações que promovam a cultura no município. “Para o Legislativo, é importante manter ativas as agendas de educação e cultura no município, ainda mais se tratando de um evento de porte nacional, que recebe milhares de pessoas a cada edição. Nosso compromisso é fomentar a leitura, mas principalmente, focar no crescimento das pessoas envolvidas no processo, começando pelos pequenos leitores”, salientou.

 

Foto: Assessoria / Secretaria Estadual de Educação

Leia Também Semana Farroupilha: chama crioula chega a Ernestina Inaugurado o galpão crioulo da APAE em Passo Fundo Escolas municipais recebem delegações da Danzpare Brasil Passo Fundo está no embalo do Danzapare Brasil 2019