Nei Mânica é reeleito para a presidência da Cotrijal

Compartilhe

Mais de mil pessoas lotaram a praça de alimentação do parque da Expodireto Cotrijal nesta quarta-feira, 27, para a apreciação do balanço 2018 da cooperativa e eleição da diretoria. Nei César Mânica foi reconduzido à presidência por mais três anos, sendo eleito pela grande maioria dos votos.

Emocionado pelo reconhecimento do quadro social, Nei César Mânica agradeceu a confiança e se disse orgulhoso por estar à frente de uma instituição sólida e segura. “Há 23 anos fui eleito pela primeira vez presidente desta grande família e me dediquei 24 horas por dia a esta missão. Hoje a minha emoção é ainda maior por ver associados convictos, cooperativistas, que defendem a Cotrijal como cuidam da sua própria casa”, ressaltou.

Ele ainda reafirmou seu compromisso com cada associado. “Ao lado dos Conselhos, vou continuar trabalhando e projetando a Cotrijal para o Brasil, mostrando a força do agronegócio e do cooperativismo. Caminhamos muito até aqui, mas muitos passos serão dados ainda”, acrescentou o presidente.

Números recordes – O faturamento cresceu 38% em relação a 2017, chegando a R$ 2.388.281.659,00. E as sobras chegaram a R$ 13.579.162,77, crescimento de 71% na comparação com o ano anterior. 

Os números foram apresentados ao quadro social durante as reuniões de núcleo em 15 encontros entre os dias 12 e 20 de fevereiro. A assembleia é um momento em que a cooperativa encerra o processo democrático junto ao seu associado, que debate detalhadamente o balanço e escolhe os seus representantes.

Público expressivo – A assembleia geral 2019 foi a segunda com maior participação do quadro social da história da Cotrijal – em 5 de dezembro de 1985, a assembleia reuniu 1.807 associados.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que é na assembleia onde todas as decisões são validadas. “Tudo foi realizado de forma idônea, atendendo o que diz o estatuto da cooperativa. E a grande adesão do associado à assembleia mostra um quadro social consistente, unido e que sabe a direção que quer levar a Cotrijal”, enfatizou. 

Eleição de novos conselheiros – Durante a assembleia geral também foram eleitos associados para os cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal. Confira a relação completa dos conselheiros empossados:

Conselho de Administração (mandato de 3 anos):
Região Sede: Luiz Roberto Gobbi (Carazinho)
Região Um: Jonas Francisco Roesler (Saldanha Marinho)
Região Dois: Jackson Berticelli Cerini (Tio Hugo e Ernestina); Fabiana Venzon (Passo Fundo)
Conselho Fiscal (mandato por 1 ano):
Titulares:
Leandro Burgel de Souza (Sede)
Celito Dal Pizzol (Região Um)
Ismar Schneider (Região Dois)
Suplentes:
Inézia Toso Meira (Sede)
Ricardo César Tomazoni (Região Um)
Alfredo Bürgel (Região Dois)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada