IMED divulga data do Vestibular de Inverno 2019

Compartilhe

 

A IMED divulgou a data do seu Vestibular de Inverno para 2019: o processo seletivo ocorre no dia 01 de junho, às 08h30min, tanto no Campus Passo Fundo quanto no Campus Porto Alegre.

A Gerente de Marketing, Comunicação e Relações com o Mercado da instituição, Vilmarise Franceschi Alves destaca que a IMED é uma instituição de ensino que sempre olhou para o mercado. “Enquanto geradores de conhecimento, tudo só faz sentido se houver conexão entre a academia e o mundo do trabalho. E é com esta visão que estamos propondo novas formas de ensinar e aprender, a partir das mudanças no currículos e inserção de metodologias ativas, ensino híbrido e até mesmo com intervenções importantes na infraestrutura da IMED pelos próximos três ou quatro anos. Para que os alunos possam se programar, optamos por divulgar as datas dos processos seletivos com antecedência. Assim as famílias podem se organizar e dar apoio aos estudantes neste momento que geralmente gera um nível de tensão entre os jovens”, frisa.

O início das inscrições, relação de cursos e vagas ofertadas em cada campus para o processo seletivo e demais informações serão divulgadas em edital, no mês antecedente ao concurso.

 

Reforma Curricular

Em 2019, a instituição colocou em prática as novas bases curriculares para todos os cursos de graduação, que são baseados em competências e foram construídas com foco nos pilares “educação empreendedora”, “ensino híbrido” e “aprendizagem ativa”.

Dentro dessa reforma, estão a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e do ensino hibrido, que oferece os benefícios da sala de aula tradicional combinados com as vantagens da educação online.


Leia Também Passo Fundo está no embalo do Danzapare Brasil 2019 Música na Praça é atração neste domingo Shows tradicionalistas movimentam a Semana Farroupilha no Passo Fundo Shopping “Parada Literária da Feira do Livro” acontece domingo no Bairro Vera Cruz