Cais e UBS: prefeito Luciano anuncia na Planalto News a contratação de 77 novos médicos

Compartilhe
  (Foto: Reprodução / Médicos)    (Foto: Reprodução / Médicos)  
O prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação de 77 novos médicos para a rede municipal, em uma ação para qualificar ainda mais a saúde de Passo Fundo. Os profissionais atenderão a comunidade nos Cais e nas Unidades Básicas de Saúde.

Devido às exigências legais, que incluem apresentação de documentos e exames, o ingresso dos novos médicos ocorrerá nas próximas semanas, de forma escalonada. A previsão é de que, a partir do final de abril, o processo seja concluído e todos estejam atuando na rede municipal. “Essa é mais uma ação do Município para atender as necessidades da população, ampliando o acesso ao atendimento médico e reduzindo tempo de espera para o agendamento das consultas”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Carla Gonçalves, observou que a iniciativa terá reflexos na própria demanda de atendimento dos hospitais de Passo Fundo, já que será ampliada a oferta de consultas na rede municipal. “Esses profissionais são contratações que ampliam o número de médicos na rede de Passo Fundo, possibilitando um melhor atendimento às necessidades da população”, afirmou. Entre os 77 profissionais, estão médicos de família e comunidade e clínicos gerais, responsáveis por manter o atendimento nas unidades localizadas nos diferentes bairros da cidade. Além dos médicos, o processo contempla 36 enfermeiros, 60 técnicos em enfermagem e 11 dentistas.

Ações pela Saúde
Desde 2013, a gestão do prefeito Luciano entregou à comunidade 14 Unidades Básicas de Saúde nos bairros, inaugurou o Centro de Referência da Saúde da Mulher, modernizou os Cais Fragomeni, Hípica e Boqueirão, reduziu a mortalidade infantil com a ajuda do programa Meu Bebê, Meu Tesouro – que já atende mais de 2 mil gestantes –, descentralizou o acesso aos medicamentos com o programa Farmácia Mais Perto, entre outras ações pela saúde no Município. Atualmente, o Hospital Municipal está recebendo trabalhos de reforma e ampliação, em uma obra que é a maior recebida pela instituição nos últimos 30 anos.

Em 2018, foram ofertadas pela Prefeitura quase 190 mil consultas, entre as áreas de responsabilidade do município e o convênio com o ambulatório da UPF para cobrir as demais especialidades.

(
Comunicação Social / Prefeitura de Passo Fundo)

Ouça o prefeito anunciando a contratação dos médicos, em entrevista a João Altair durante o Na Ordem do Dia:
  • Prefeito Luciano Azevedo - Médicos contratados

Leia Também Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim