Expodireto: Cotrijal projeta a vitrine de negócios

Compartilhe
Foto: Gabriela Soldá (Planalto News)   Foto: Gabriela Soldá (Planalto News) 

Terá início na próxima segunda-feira, dia 11/03, a vigésima edição da Expodireto Cotrijal 2019.  O evento em Não-Me-Toque terá a completa cobertura das Rádios Planalto News (92.1) e Planalto FM (105.9), com giro completo de informações no Portal rdplanalto.com e redes sociais da emissora.

A projeção é de um crescimento de cerca de 22% nos resultados em comparação com o ano passado. A Expodireto deve gerar R$ 2,7 bilhões em negócios na feira de 2019, segundo projeção do presidente Nei César Mânica, da Cotrijal.

A Expodireto Cotrijal deve receber um público entre 250 mil e 270 mil pessoas, nas estimativas da organização. Os mais de 500 expositores devem ter contato com representantes de cerca de 70 países. Os planos são de aumentar o tamanho do evento nos próximos anos. A Cotrijal adquiriu mais 14 hectares de área, que serão somados aos atuais 84 utilizados na exposição.

Diversas autoridades estão confirmadas, como o governador Eduardo Leite e o vice-presidente da República Hamilton Mourão.

Entre os homenageados, que contribuíram com o sucesso do evento nas duas décadas, está o pesquisador Elmar Floss, de Passo Fundo, que é colaborador da Rádio Planalto News, participando dos debates do programa Frente e Verso. A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque anunciou o seu nome como homenageado com o Prêmio Semente de Ouro em 2019. Pesquisador e professor, com expressiva atuação na história da Expodireto Cotrijal, Floss receberá a homenagem durante solenidade na tarde de 11 de março, às 17 horas, no Auditório Central do Parque.


Leia Também Cotrijal e associados afinados para a próxima safra Seminário do Leite: Brasil não tem qualidade para vender para a China Recolhimento de embalagens de agrotóxicos começa na próxima semana Aprovadas as novas tecnologias e recomendações para a próxima safra de trigo