Protagonismo da mulher será destaque na Expodireto

Compartilhe

Ciente do papel cada vez mais determinante da mulher no agronegócio, pelo quinto ano consecutivo, a Expodireto vai sediar o Encontro de Empresárias Rurais, através de uma promoção da Cotrijal e Bayer. Em torno de 250 mulheres são esperadas no Auditório Central, no terceiro dia de programação (dia 13/03), a partir das 13h30.  O evento vai começar oficialmente em Não-Me-Toque na próxima segunda-feira, dia 11.

O tema debatido no dia 13 será 'A mulher como protagonista da sua história no Agro', pela palestrante goiana Adriane Steinmetz – que é produtora rural, jornalista e master coach –, contando a sua trajetória no agronegócio. Filha e neta de produtores rurais, ela se formou em jornalismo em Goiânia e após o falecimento do pai retornou para continuar na agricultura ao lado da mãe e da irmã. 

"Sempre procurei evoluir e me desenvolver, buscando maneiras de enfrentar todos esses desafios de uma nova carreira e uma sucessão familiar para a qual eu não havia sido preparada, em um ramo predominantemente masculino. Eu me tornei protagonista da minha história de sucesso no agronegócio e hoje a minha missão é ajudar pessoas a obterem alta performance, alcançarem seus sonhos, descobrirem todo seu potencial e viverem de forma plena. Quero impactar e transformar a vida das mulheres da Cotrijal também", evidencia Adriane Steinmetz.

O Encontro de Empresárias Rurais acontece com convites restritos e vagas limitadas apenas a associadas e produtoras da Cotrijal. As interessadas devem procurar a sua Unidade de Negócios da Cotrijal.

"Talvez muitas mulheres não tenham ideia da importância que têm dentro das famílias, na gestão da propriedade, do agronegócio e mais ainda na Cotrijal. Este evento é para ressaltar tudo isso", destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, este é mais um evento que a cooperativa vê como importante motivador da valorização feminina e estímulo à participação na propriedade e na cooperativa. Anualmente, a Cotrijal realiza também o Encontro de Mulheres, entre setembro e outubro, com a participação de cerca de 2 mil produtoras.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada