Atiradores invadem escola e matam várias pessoas em Suzano/SP

Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Globo   Foto: Reprodução/TV Globo 

Dois adolescentes encapuzados mataram sete pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil de Suzano (SP) e cometeram suicídio em seguida, sendo a polícia. Entre as vítimas estão crianças e uma funcionária do educandário.

O Corpo de Bombeiros, equipes do Samu e policiais estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia. 

Foto: Divulgação 


Leia Também Passo Fundo sedia etapa classificatória do Freio de Ouro Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de ‘slime’ Ministro diz que não há barragem segura no Brasil Turistas brasileiros morrem por acidente de gás no Chile