Prefeitura faz proposta de reajuste salarial aos servidores municipais

Compartilhe
Na segunda rodada de negociações sobre o reajuste salarial dos servidores, nessa quarta-feira (13), a Prefeitura ofereceu 2% à categoria, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo e com o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP – Sindicato). A proposta de reajuste é extensiva ao vale-alimentação.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Dorlei Maffi, a Prefeitura age com responsabilidade financeira e cautela. “A dificuldade econômica do país permanece e não há sinalização de uma recuperação consistente que modifique a situação dos municípios”, argumentou o secretário. Ele ressaltou também o esforço da administração municipal no controle das despesas e a preocupação de seguir honrando os compromissos com o pagamento dos servidores em dia.

Os dois sindicatos recusaram a proposta do Município e nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira, para buscar avanços na negociação.   

Leia Também Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato Lula e seu filho são indiciados pela PF por lavagem e tráfico de influência Grupo de crianças usa Viagra, ecstasy e álcool em piquenique escolar em Lajeado Gustavo da Luz é eleito presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Passo Fundo