Expodireto reuniu mais de 156 mil pessoas em três dias

Compartilhe
A quarta-feira, 13, foi o dia mais movimentado da 20ª Expodireto Cotrijal. Um total de 75.700 pessoas circularam pelos corredores, estandes, pavilhões e auditórios da mostra que se realiza até sexta-feira, 15, em Não-Me-Toque. Este número é o maior em um dia em toda a história e supera em 10% a visitação em igual período da edição passada (69.000). Nos três primeiros dias, a Expodireto já recebeu 156.900 pessoas, apesar da chuva e do tempo nublado nos dois últimos dias.

Na avaliação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o número de visitantes evidencia o caráter negocial da mostra. Embora ainda não disponha de números precisos de negócios com máquinas e equipamentos, o dirigente destaca que a visitação aos estandes é grande e deverá se intensificar nos dois próximos dias. Ele citou como exemplo na agilidade das instituições financeiras a aprovação do financiamento de uma automotriz pelo Sicredi em apenas quatro horas.

Schroeder também chama a atenção para a lotação total do auditório central nos fóruns da soja, do milho, do leite, do trigo e dos solos, evidenciando o interesse dos produtores em adquirirem conhecimento e melhorarem suas produções.

Programação de quinta-feira

Na quinta-feira, 14, o parque receberá vários eventos. No auditório central, a partir das 9h, será realizado o 12º Fórum Florestal do RS – Painel Setorial sobre Erva-Mate. Dirigentes da Apromate, Ibramate e pesquisadores da Emater/RS e Embrapa debaterão os papéis do produtor, da indústria e da pesquisa no desenvolvimento do segmento.

A partir das 13h30, no mesmo local, realiza-se o Fórum Soja Brasil, cujo tema é o futuro da soja e as políticas do Mercosul. A promoção é do Canal Rural. Às 17h15, será lançado oficialmente o 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSul América.

Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada