Aluno esfaqueia colega em escola do RJ; adolescente frequentava mesmos chats que atiradores de Suzano

Compartilhe
Foto: Marcelo Theobald   Foto: Marcelo Theobald 

Nessa quinta-feira (14), um aluno de 17 anos feriu um colega a faca dentro no Ciep Brizolão, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do delegado da 35ª DP (Campo Grande), o adolescente frequentava os mesmos chats na internet que os atiradores de Suzano (SP).

“Ele disse que queria se matar e levar alguém junto” contou Luís Mauricio Armond Campos, titular da 35ª DP (Campo Grande), que não confirmou se o crime desta quinta-feira tem relação direta com o que aconteceu em Suzano: – A família alegou que ele tem distúrbios e foi buscar os laudos.

Ainda segundo Campos, o agressor negou que a chacina que comoveu o país nesta quinta-feira o tenha influenciado:

"A ideia de levar alguém junto era porque ele não tem coragem de se matar, mas, atacando alguém, ficaria encurralado numa situação limite e iria acabar se matando."

De acordo com a PM, o agressor esfaqueou um aluno de 15 anos em uma briga no pátio do colégio, por volta das 14h.

O aluno que cometeu a agressão deve ser apreendido e o caso seguirá para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O adolescente de 15 anos foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. No momento do ataque, ele se defendeu com o braço, onde sofreu um corte profundo. Há também um outro pequeno ferimento na barriga. O rapaz está no IML do bairro para fazer um exame de corpo de delito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 14h40.

Foto: Marcelo Theobald 

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) confirmou a agressão e afirmou que “está acompanhando o caso junto às famílias dos alunos, ao Ciep e às autoridades policiais, e está dando todo suporte psicológico, médico e assistencial à família da vítima”.

A Polícia Civil também informou que está apurando o ocorrido.

*Extra

Fotos: Marcelo Theobald

Leia Também Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de ‘slime’ Ministro diz que não há barragem segura no Brasil Turistas brasileiros morrem por acidente de gás no Chile É o Bicho atende protetores independentes de animais