Erechim: pai de menina baleada é preso por disparos de arma de fogo em via pública

Compartilhe

A Brigada Militar prendeu o pai de uma menina que foi baleada na tarde desse sábado, 16, no bairro Progresso, em Erechim.

O homem foi preso por volta das 19h30min em sua residência na Rua São Gerônimo após efetuar disparos de arma de fogo em um veículo VW/Fox de Erechim.

De posse das informações. a Brigada Militar deslocou até o local, momento que o suspeito correu para dentro de casa, quando então foi alcançado e recebeu voz de prisão.

A arma usada para efetuar os disparos e que possui registro de furto foi localizada pela BM escondida dentro de um balde de farinha na residência do homem preso.

O homem foi conduzido preso a DPPA para registro da ocorrência onde deverá ser lavrado o flagrante por tentativa de homicídio e receptação de produto de furto.


O FATO ANTERIOR

Os dois homens presos pela Brigada Militar na tarde deste sábado, 16, suspeitos de ter alvejado uma criança de sete anos com um tiro no bairro Progresso já estão soltos.

De acordo com informações da Polícia Civil o delegado plantonista optou por não lavrar o flagrante dos mesmos.

Conforme registro policial, dois homens a bordo de um VW/Santana de cor azul teriam passado em frente a uma residência na rua São Gerônimo na divisa do Bairro Progresso e Pettit Village efetuando disparos.

Um dos tiros teria acertado a perna esquerda de uma criança, o fêmur, transfixando o membro e atingido a nádega e a perna direita. O alvo seria o pai da garota.

Enquanto efetuava buscas a Brigada Militar recebeu informações de que o pai da criança baleada estava efetuando disparos próximo a um pontilhao existente no bairro.

Minutos após, teria dado entrada no pronto socorro do Hospital Santa Terezinha um homem com ferimento de arma de fogo em uma das mãos. O autor do disparo, segundo relato do baleado, seria o pai da menina atingida anteriormente.

Durante as buscas a BM localizou e prendeu dois suspeitos que teriam sido reconhecidos por um familiar da primeira vítima. Os dois homens foram então conduzidos presos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foram ouvidos, bem como os familiares da vítima, e posteriormente liberados.

 


Créditos:  Leandro Vesoloski (Atmosfera On.Line)

 

Leia Também Acidente de trabalho com morte é registrado em Marau Barco é levado por assaltantes em arrombamento a propriedade de Nicolau Vergueiro O ‘Gigante do Norte’, CRPO/Planalto, comemora 46 anos em Passo Fundo Megaoperação é deflagrada contra facção criminosa no Rio Grande do Sul