Facebrique: vítima se interessa por carro ofertado no grupo e cai em golpe

Compartilhe

Em boletim de ocorrência registrado na DPPA - Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, no início da noite dessa terça-feira (19), a vítima, um homem que reside no Bairro Donária, relatou que após se interessar por um anúncio de venda no grupo de Facebook ‘Facebrique’, no qual era ofertado um Gol 2011, manifestou interesse em efetuar a compra.

Após contato com a vendedora, pessoa identificada como 'Paty Nardiel', acertou a compra, todavia, como o carro estava em Lajeado-RS, 'Paty' disse a vítima que precisaria de R$ 350,00 para trazê-lo até Passo Fundo e acertar alguns documentos.

Mesmo com receio, a vítima com medo de perder a oportunidade de adquirir o veículo, depositou o valor solicitado. O depósito foi realizado em uma lotérica do Bairro Boqueirão.

Após feito o depósito, foi mandado comprovante para ‘Paty’ e os demais documentos solicitados para que ela colocasse os números das notas promissórias que assinaria, pois a venda seria a prazo.

Feito o combinado, o dia se passou e Paty não trouxe o veículo e, após mensagens enviadas, ela disse que teve problemas pessoas e por isso não retornou o contato com o comprador.

A vítima então pediu referências a pessoas que fizeram comentários no perfil de Paty, no Facebook, e estas lhe disseram que a mesma era uma CALOTEIRA GOLPISTA.

Foi solicitado então, que ela devolvesse o dinheiro depositado senão, seria feito o registro de ocorrência na delegacia. Porém, a vítima ainda permanece com o prejuízo, sem retorno.

A caloteira Paty excluiu seu perfil no Facebook e bloqueou a vítima no WhatsApp. Acredita-se também que o carro anunciado seja de placas ATO-3720.

A vítima entregou ainda, na delegacia, cópias das conversas com a estelionatária, a fim de apurar a investigação.

ONDE TEM POLÍCIA, TEM BRUNO REINEHR COM A NOTÍCIA!

Leia Também Acidente de trabalho com morte é registrado em Marau Barco é levado por assaltantes em arrombamento a propriedade de Nicolau Vergueiro O ‘Gigante do Norte’, CRPO/Planalto, comemora 46 anos em Passo Fundo Megaoperação é deflagrada contra facção criminosa no Rio Grande do Sul