A atividade física como sinônimo de vida na caminhada diária

Compartilhe

Que a atividade física contribui para a boa saúde, isso todo mundo sabe, não é mesmo?  Mas o tempo ideal de exercícios físicos você sabe qual é? Para responder esse e outros questionamentos, o professor do curso de Medicina da IMED, Hugo Lisboa, ministrou a aula inaugural da Liga de Medicina Esportiva e Nutrologia sobre o tema ‘O impacto do estilo de vida na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis’. “A atividade física possui o papel de prevenir doenças crônicas degenerativas, que são elas: as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.  Os hábitos alimentares também influenciam no aparecimento de doenças. Por isso, a boa alimentação, atividade física regular e o sono são muito importantes”, enfatiza Lisboa.

Para quem é estudante, e vive no corre-corre todos os dias, Lisboa, comenta que é necessário fazer escolhas. “É preciso tirar ao menos uma hora para cuidar do corpo diariamente. Uma peça estragada não tem reposição, por isso não podemos deixar nosso corpo estragar”, reflete o especialista.

Lisboa explicou, ainda, que 150 minutos por semana de atividade física pode trazer bons resultados para quem almeja a boa saúde. “A pessoa pode praticar 30 minutos por dia também”, finaliza. 


Créditos: Assessoria de Comunicação IMED
 |

Leia Também Poeta de Sertão foi classificado no concurso nacional Sarau Brasil 2019 Feira do Livro já recebeu 14 mil pessoas e vendeu mais de 2,4 mil livros Planalto News na 33ª Feira do Livro de Passo Fundo Primeiro espetáculo da Cantata Natalina acontece em 23 de novembro