Fusca com motor de tanque

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Se tem uma coisa que não falta para um fusqueiro, é criatividade. Não passa um dia sem que apareça em algum grupo de Whatsapp a foto de um fusca todo modificado, com rodas enormes, cores chamativas, peças de outros carros ou motores e mecânica mexidos.

Mas quando você conhece um fusca com motor de tanque de guerra e que funciona, a coisa muda de figura.

Mike Neiman é dono de uma loja de motos na Califórnia e também de um fusca preto fosco com um motor de tanque de guerra (retirado de um M2 de 1941) no lugar do motor original. O motor do tanque leve americano M2, um Continental W670-9A, tem aproximadamente 220 cv e também foi amplamente usado em aeronaves e embarcações nas décadas de 40 e 50.

Mas o que pretende um dono de fusca com motor de tanque de guerra? A intenção de Neiman é acoplar uma hélice ao motor e ver o que poderá acontecer em alguns testes em Bonneville Salt Flats, um deserto de sal com cerca de 260 km² localizado ao nordeste de Utah, Estados Unidos. As apostas estão fortes entre tragédia, explosão e decolagem, mas com certeza será um grande evento.

No link abaixo você pode conferir o criador despertando sua criatura. Um vídeo no mínimo ensurdecedor.

https://youtu.be/yDsmTeQXVME

Ficamos por aqui. Grande abraço!


Leia Também Primavera Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho