Última chamada para o E. C. Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Esporte Clube Passo Fundo ainda lamenta os vários gols perdidos contra o Igrejinha há duas semanas. Se uma bola tivesse entrado, dependeria de uma vitória simples contra o Tupi na última rodada, no próximo sábado. Agora é pensar no que virá pela frente, trabalhando para ganhar o jogo e torcer pela combinação de resultados.
A exemplo do ano passado, o tricolor chega à última rodada da Divisão de Acesso não dependendo das próprias forças. Mas, dessa vez, a classificação não foge da rota de possibilidade. Dessa vez, o Tupi não disputa a classificação e quem pode ajudar nos resultados paralelos estará disputando primeiro lugar da chave. No ano passado, na rodada final, se dependia de um Ypiranga já classificado, na boa, contra o Esportivo, que atuava em casa precisando vencer.
Em síntese, o Passo Fundo precisa primeiro ganhar o seu jogo. O adversário de Crissiumal perdeu as suas chances de chegar à vaga e também não corre mais risco de rebaixamento. Ao mesmo tempo, há que se contar com o apoio do Glória, que irá a Igrejinha pensando em ser o primeiro colocado, depois que o Esportivo perdeu em casa para o São Borja. Um empate já servirá para o nosso representante. Caso não seja possível, ainda haverá a esperança no time de Bento Gonçalves, que também irá a Erechim precisando vencer para não ser superado na tabela pelo time de Vacaria.
São, em resumo, dois times classificados antecipadamente (Esportivo e Glória) tentando garantir todas as decisões em seus estádios, buscando primeiro lugar. Serão três equipes disputando as duas vagas restantes - Ypiranga, Igrejinha e Passo Fundo. Os dois primeiros têm a seu favor o fato de dependerem apenas de si. O Tupi cumprirá carnê, embora procure, evidentemente, fechar a campanha com bom resutado.  Já, de outro lado, aparecem São Borja e União Frederiquense disputando uma vaga contra o rebaixamento, que já abocanhou o Farroupilha de Pelotas. O time samborjense jogará em casa com a vantagem do empate.

A primeira tarefa do Passo Fundo que era abandonar a sequência de resultados negativos foi alcançada. Em quatro jogos sob o comando do técnico Paulo Porto não mais perdeu. O time empatou três (sendo dois fora de casa) e venceu um (também fora). Para fechar a participação no returno com chaves de ouro não custa sonhar com a classificação. Ela é difícil, mas não impossível.

Confira como está a tabela de classificação pela chave do Passo Fundo:
ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1Esportivo241373317116
2Glória231365220128
3Ypiranga191354417161
4Igrejinha181346312111
5Passo Fundo16134451214-2
6Tupi-RS14134271316-3
7São Borja14133551421-7
8União Fred.12133371216-4

Federação Gaúcha de Futebol marcou para sábado, 13, a última rodada pela Divisão de Acesso. Passo Fundo jogará no Vermelhão da Serra contra o Tupi. Esse jogo precisa sair. A entidade já havia marcado Gaúcho x Cruz Alta para a mesma data, na BSBIOS Arena. Para dois jogos na mesma cidade e na mesma data, o policiamento não consegue prestar segurança.  Jogar domingo, às 11h, fica ruim para o Gaúcho, em função de a mesma Federação ter marcado jogo do Periquito para terça em Farroupilha contra o Brasil. Ficaria pouco tempo para a recuperação. Definições virão no início desta semana.
Sobretudo, o alviverde não pode ser prejudicado pelas mudanças da tabela. Ele estava muito bem preparado para jogar no Estádio das Castanheiras na semana passada e até se colocou à disposição para inverter o carnê, o que não foi aceito. O time não pode pagar o preço jogando em menos de 48 horas, o que não seria indicado depois de duas semanas esperando para jogar.

O Passo Fundo Futsal terá dois compromissos diante da torcida no Ginásio Capingui nesta semana: na quarta-feira, às 19h, será recebida a visita da Abelc pela Copa dos Pampas. No sábado à noite acontecerá a primeira decisão da temporada, na Copa Regional, diante do Lagoa Futsal. Fica a expectativa de ginásio lotado, mantendo a boa média da temporada. Valeu pela força de superação para manter a invencibilidade no sábado passado, com a equipe indo buscar até o final o empate diante da Uruguaianense (1x1) na Fronteira. Brilhou a estrela do habilidoso Farinha, que balançou a rede.

Até a próxima! 
Sejam felizes! Vocês merecem!

Leia Também Viver em comunidade 1º Volks Passo Fundo Shopping Cultura africana! Traído pela mentira