Patrulha Escolar garantindo a segurança da comunidade nas escolas de Passo Fundo

Compartilhe
(Foto: Divulgação)   (Foto: Divulgação) 
A Patrulha Escolar do NPC (Núcleo de Policiamento Comunitário) da Brigada Militar (3ºRPMon) realiza na manhã de hoje, quinta-feira (11) o policiamento nos arredores do Colégio Tiradentes promovendo mais segurança aos alunos, professores, funcionários e servidores do colégio.

Diariamente escolas de diferentes bairros de Passo Fundo recebem as guarnições, em frente às instituições e nas proximidades, garantindo a segurança da comunidade escolar.

Patrulha Escolar desenvolve o Projeto Espelho nas escolas

O programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1) tratou na última segunda-feira (08)  dos trabalhos desenvolvidos pela Patrulha Escolar o 3º RPMon da Brigada Militar, em Passo Fundo. Estiveram no estúdio ao lado do apresentador Patric Cavalcanti, o coordenador do programa de policiamento, Tenente Daisson de Andrade da Silva, a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), capitã Andreza Amarante dos Santos, e a soldado Débora Alini Cerri Selzier.

Entre os temas tratados, esteve o Projeto Espelho, desenvolvido nas escolas municipais. A ação foi ampliada, visando à prevenção ao abuso sexual em crianças. A programação compreende palestras e gincanas, com ações interativas entre os policiais e os estudantes. 
A Patrulha Escolar está presente em 48 bairros do município. Os policiais visitam os educandários, conversam com professores e alunos e realizam patrulhamento nas imediações, para aumentar a segurança da região.

Leia Também Condutor perde a vida em grave acidente na ERS 126 em Sananduva Brigada Militar de Coxilha apreende veículo e acaba com aglomeração de pessoas Passo Fundo: vítima de acidente na BR 285 permanece internada e é transferida para UTI Homem corre com facão atrás de ex-genro em Passo Fundo